WhatsApp vai por fim a números de celulares e fará alteração
O WhatsApp pegou milhões de usuários brasileiros com um comunicado a respeito do fim de números de celulares. Primeiro, precisamos explicar como é a dinâmica do mensageiro do Meta.
Hoje em dia, quando você quer ter uma conta no WhatsApp, primeiro precisa baixar o aplicativo e após isso inserir seu número de celular, assim, sua conta é criada. Dessa forma, quando a empresa informou o fim dos números, causou muita confusão. Mas, vamos esclarecer o que acontecerá.

Conforme informações do PronaTec, o WhatsApp mudará sua dinâmica de contas. Invés de utilizar números de celulares, os novos usuários terão acesso ao aplicativo de mensagens através de um username exclusivo. Essa nova modalidade já vem sendo testada por pessoas e por enquanto, está dando certo.
Quem está testando esse ideia são usuários do WhatsApp Beta, assim, os desenvolvedores vão testar para ter certeza se a invenção poderá ser liberada para todos os usuários. Além disso, o motivo da troca, é que isso oferecerá mais segurança e privacidade ao usuário.

QUAIS APARELHOS DEIXARAM DE FUNCIONAR O APLICATIVO EM OUTUBRO?
Os novos sistemas do WhatsApp infelizmente não são feitos para todos os celulares. Dessa forma, é comum em celulares novos, o aplicativo de mensagem simplesmente não vai pegar.
Veja também

Novo pagamento em dezembro, mudança em aposentadoria e alívio no bolso: 3 vitórias do INSS antes de 2024

Substância fatal: Anvisa proíbe marca de carne popular às pressas e acaba de arrancá-la de mercados

99% de desconto ou se livrar da dívida sem pagar NADA: 2 ATITUDES para limpar seu nome no piscar de olhos
Vale destacar, que isso ocorre, porque, como os smartphones estão sempre em processo de atualização, para ficarem cada vez mais modernos, os aplicativos também trocam seus sistemas. E conforme informações do G1, todos os anos, o WhatsApp realiza uma análise dos sistemas operacionais (softwares) que serão suportados por seu serviço.

Consequentemente, a medida faz com que alguns aparelhos antigos deixem de ter o app de mensagens funcionando. Atualmente, o serviço é compatível com os sistemas Android 4.1 ou superior, iPhones com iOS 12 ou superior e KaiOS 2.5.0 ou posterior. No caso do sistema Android, a partir de 24 de outubro de 2023, o WhatsApp estará disponível apenas para dispositivos com a versão 5.0 Lollipop ou superior, deixando de ser compatível com a versão 4.1.