William Bonner

William Bonner é amordaçado no JN, imagens são derrubadas às pressas e emissora confirma punição: “Canalha”

William Bonner durante o "Jornal Nacional", da Globo (Reprodução)
William Bonner durante o “Jornal Nacional”, da Globo (Reprodução)

Apresentador do “Jornal Nacional” foi proibido de transmitir algumas notícias

A Globo está passando por uma fase conturbada devido a guerra travada entre Jair Bolsonaro e os apresentadores do “Jornal Nacional”, William Bonner e Renata Vasconcellos. Desde sua pose como presidente da república, seus apoiadores boicotam o telejornal por conta de suas matérias.

O cenário – até maio do ano passado – era diferente, pois a imprensa fazia plantão na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília, para reproduzir as falas públicas do presidente. No entanto, por conta dos ataques a emissora passou a colocar as declarações de Jair Bolsonaro em forma de narrações realizadas pelos âncoras e repórteres.

Por conta da postura agressiva, até mesmo do atual presidente, diversos veículos optaram por não enviar seus profissionais ao local. Porém, em determinados assuntos, alguns veículos ainda transmitem os vídeos de Bolsonaro divulgados em redes sociais.

+Luiz Bacci, após revelar namoro secreto, assume pedido para dormir junto na cama e fazer filho: “Quero você”

+Após acusação de estupro, Nego do Borel vai parar no hospital e descobre se tem HPV, Aids e Sífilis

Como os ataques a William Bonner e Renata Vasconcellos são maiores, a Globo optou por não divulgar imagens que pertecem a sites de terceiros.  “Não deixa de registrar vídeos do presidente, desde que sejam públicos, como lives”, contou a Globo para o “Notícias da TV”.

Vale lembrar que o “Jornal Nacional” está optando por transmitir as falas do presidente como narrações. Já o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e o vice-presidente Hamilton Mourão tiveram suas declarações para a imprensa colocadas normalmente nas reportagens.

“A falta de segurança para os jornalistas na saída do Palácio da Alvorada fez o Grupo Globo decidir, em maio de 2020, que seus profissionais não mais fariam plantões no local. Mas como informado na época, foram encontradas maneiras seguras de apurar e relatar o que se passa ali”, finalizou o depoimento da Globo para o “Notícias da TV”.

BONNER É ATACADO POR PRESIDENTE

Logo no início de janeiro, Jair Bolsonaro atacou William Bonner durante uma conversa entre seus apoiadores e o chamou de “sem-vergonha”. A fala ocorreu por conta de uma reportagem realizada no “Jornal Nacional” sobre a suspensão da compra de seringas pelo governo federal.

“William Bonner, sem-vergonha, vai ter seringa pra todo mundo. William Bonner, por que teu salário foi reduzido? Porque acabou a teta do governo. Vocês têm que criticar mesmo. Quase R$ 3 bilhões por ano para a imprensa e, em grande parte, pra vocês. Acabou a grana, William Bonner”, disse Jair Bolsonaro.

+Após Sasha acionar os advogados, Luciano Szafir vem a público e coloca o dedo na cara de Xuxa: “Ela pode”

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Giovana Mori