Falência: confira tudo sobre quebra de empresas

Falência: confira tudo sobre quebra de empresas

“Decretou a falência”: O anúncio URGENTE de Bonner sobre empresa com dívida bilionária e reviravolta em 2023

William Bonner, falência
William Bonner no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)

William Bonner repercutiu notícia falência de grande companhia; o processo foi revertido

Um anúncio de falência pegou o público do Jornal Nacional de surpresa. Esse caso veio à tona no fim do ano passado, sendo confirmado por William Bonner, na Globo.

“O Tribunal de Justiça de São Paulo decretou a falência do Grupo Itapemirim. A empresa de transporte rodoviário e aéreo estava em recuperação judicial desde 2016, com dívidas de mais de 2 bilhões de reais”, disse o apresentador.

Mas, depois de alguns trâmites, o processo foi revertido.

Falência Aviação Itapemirim
Falência da Itapemirim Transportes Aéreos, antiga rival da Latam, foi revertida pela Justiça de São Paulo, após 1 ano da confirmação feita por William Bonner no Jornal Nacional (Foto: Divulgação / ITA)

Entenda:

Em agosto deste ano, o desembargador Azuma Nishi suspendeu a ação. Ele alegou que o cenário no qual a sentença foi homologada assegura que a falência não seria decretada, explicando a nova decisão em nota também repercutida pela Globo.

“A Administradora Judicial, nomeada para atuar na falência do Grupo Itapemirim, não detém interesse de agir no presente caso, tendo em vista que a Ita Aérea não foi integrada no polo passivo do referido procedimento falimentar”, disse em um dos autos.

Veja também

Para quem não acompanhou, o Grupo Itapemirim estava com as atividades suspensas desde 2021. Na época, a empresa teria prejudicado mais de 133 mil clientes registrados no Procon, que haviam comprado passagens com a companhia.

Falência
Rival da Latam no passado, a Itapemirim Transportes Aéreos teve falência decretada com dívidas de R$ 253 milhões, mas o processo foi revertido. Milhares de clientes foram prejudicados pela companhia (Foto: Divulgação / ITA)

O que aconteceu com a Itapemirim Transportes Aéreos?

Em 2022, a empresa teve falência decretada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, enfrentando dívidas que superam a marca de R$ 2 bilhões. No entanto, em agosto deste ano, o processo foi revertido.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]