
O apresentador do ‘Jornal Nacional’ na Globo viu sua carreira deslanchar de uma hora para outra de uma forma totalmente inesperada
William Bonner, que está à frente diariamente do ‘Jornal Nacional’ na Globo, viu sua carreira como jornalista deslanchar de uma forma totalmente inesperada. Sem nem imaginar em trabalhar com o mundo das notícias, ele se formou em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela USP (Universidade de São Paulo).
Após trabalhar por um período em agências do gênero, o apresentador foi indicado por uma amiga da faculdade para uma vaga na Band. Com um visual ousado para a época, ele acabou recebendo o convite para gravar offs (narração de matérias), já que tinha uma grande barba, inapropriada para uma atração tão séria quanto um telejornal.
Sendo destaque na emissora paulista, William Bonner logo foi promovido para o ‘Jornal da Manhã’ após retirar de uma vez por todas os pêlos faciais. Consolidado como um grande nome do canal, ele viu sua carreira explodir por completo devido a um prato de macarrão.
Enquanto jantava com sua esposa em uma noite rotineira, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, viu um grande potencial no apresentador, ainda na concorrente, sugerindo seu nome para a Rede Globo. Em seguida, o ex-marido de Fátima Bernardes foi contratado e cresceu de forma meteórica, sendo nacionalmente conhecido pelos telespectadores.

CHORO NOS BASTIDORES DO JORNAL NACIONAL
Diante do semblante sério e imparcial à frente do ‘Jornal Nacional’, William Bonner já desabou nos bastidores do telejornal após ter informado os brasileiros sobre uma morte arrasadora. No dia 2 de junho de 2002, o ex-marido de Fátima Bernardes noticiou a morte de Tim Lopes e foi às lágrimas sem que os telespectadores ficassem sabendo.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui