
O apresentador falava sobre o presidente no noticiário do horário nobre e foi massacrado por parte do público
William Bonner causou polêmica ao vivo no Jornal Nacional, nesta terça-feira (5). O motivo? O jornalista e editor-chefe do principal folhetim da Globo cometeu um grave erro de português ao expor Jair Bolsonaro.
Na edição, o comunicador expunha uma notícia sobre o presidente em tom de crítica, quando deu uma verdadeira derrapada. Em vez de “cidadãos”, ele acabou falando “cidadões” durante a transmissão, recebendo inúmeras repreensões do público.
+ Saída de Silvio Santos da TV é anunciada e morte de assistente de palco abala o Brasil inteiro
Principalmente no Twitter, William Bonner foi detonado, é claro, por apoiadores do político – que não perdem a oportunidade de atacá-lo. “Ficou tão nervosinho que acabou cagando no português em pleno Jornal Nacional”, disparou um anônimo.
Aliás, por causa desse tipo de comentário, no ano passado, o veterano decidiu abandonar de vez as redes sociais. Desde então, sua única interação com o público é através da TV.

Direção intervém e chama William Bonner para reunião às pressas
Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, o jornalista teria sido convocado pela direção após uma sequência de erros ao vivo no Jornal Nacional. Ele teria levado uma verdadeira bronca, já que isso estaria colocando a credibilidade do folhetim em cheque, ainda mais nesse momento de extrema polarização política que enfrenta o país.
Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui