AGORA!

“Ele fez questão”: Bonner para JN com 2 anúncios simultâneos de Alexandre de Moraes e veredito atinge WhatsApp

04/06/2024 às 9h00

Por: Giovana Misson
Imagem PreCarregada
William Bonner e Alexandre de Moraes (Fotos: Reproduções / Globo / Nelson Jr. / SCO / STF)

William Bonner confirma duas notícias envolvendo Alexandre de Moraes no Jornal Nacional

Na última segunda-feira, 02, William Bonner paralisou o Jornal Nacional, da Globo, com dois anúncios importantes.

O apresentador confirmou duas notícias, uma envolvendo Alexandre de Moraes e outra atingido o WhatsApp.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Primeiramente, iremos falar sobre a família do ministro Alexandre de Moraes.

Em junho do ano passado, a família do ministro do STF estava no aeroporto de Roma e passou por um episódio delicado.

Continua após o Veja Também

Veja também

Na ocasião, Alexandre de Moraes chegava a Roma e foi abordado pelo empresário Rodrigo Mantovani Filho e sua a mulher Andreia Munarão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Andreia Mantovani chamou Moraes de “bandido, comunista e comprado”. Em seguida, Roberto Mantovani Filho gritou e agrediu fisicamente o filho do ministro.

Durante o Jornal Nacional, William Bonner confirmou que a Polícia Federal indiciou a família do empresário por crime de calúnia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A Polícia Federal indiciou o empresário Roberto Mantovani Filho, a mulher dele, Andreia Munarão, e o genro do casal, Alex Zanatta Bignotto, por crime de calúnia. Em 2023, eles hostilizaram a família do ministro Alexandre de Moraes no aeroporto de Roma”, iniciou o âncora.

Em seguida, o jornalista revelou que o delegado que cuidou inicialmente do caso não tinha pedido o indiciamento por considerar que ocorreu uma injúria real.

“A defesa dos investigados manifestou surpresa com essa nova manifestação da Polícia Federal sem que nenhuma outra prova tenha sido juntada aos autos”, finalizou William Bonner.

Alexandre de Moraes suspendeu a decisão do TRT-3 (Reprodução: Nelson Jr./SCO/STF)
Ministro do STF, Alexandre de Moraes (Foto Reprodução: Nelson Jr./SCO/STF)

ATINGE WHATSAPP

William Bonner também passou a palavra para Renata Vasconcellos atualizar as informações sobre Cármen Lúcia, que assumiu a presidência do Tribunal Superior Eleitoral.

“A ministra Cármen Lúcia assumiu hoje a presidência do Tribunal Superior Eleitoral. Ela vai comandar as eleições municipais de outubro”, iniciou a jornalista.

Durante a posse, Cámen Lúcia ressaltou a importância de combater as notícias falsas no meio digital.

Nos últimos anos, as fake news passaram a ser comuns nas redes sociais, principalmente no WhatsApp, local em que são espalhadas com frequência.

“A ministra afirmou que o melhor remédio para a mentira é a informação séria e que eleições livres e confiáveis são importantes para a democracia”, afirmou Renata Vasconcellos.

A reportagem da Globo ainda mostrou que o plenário do Tribunal Superior Eleitoral recebeu mais de 300 convidados para o evento.

Entre os convidados, o presidente Lula e os presidentes do STF, ministro Luís Roberto Barroso, do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira.

“A ministra Cármen Lúcia assume a presidência do TSE pela segunda vez. Em 2012, foi a primeira mulher a comandar o tribunal e a presidir as eleições municipais. O novo mandato vai até 2026”, afirmou a reportagem.

Durante o evento, Alexandre de Moraes fez questão de enaltecer Cámen Lúcia. “O discurso de Moraes não estava previsto no protocolo, mas ele fez questão de elogiar a ministra”, afirmou a reportagem.

“É magistrada exemplar. Mas, acima de tudo, a ministra Cármen Lúcia é uma grande amiga, que honra o Poder Judiciário, a Justiça Eleitoral e com sabedoria, firmeza, sensibilidade, garantirá em 2024 eleições livres, seguras e transparentes. Fortalecendo cada vez mais a nossa sólida democracia”, disse Alexandre de Moraes na ocasião.

Cámen Lúcia também ganhou destaque por combater as informações falsas e relatar 12 resoluções aprovadas em fevereiro pelo TSE com novas regras eleitorais.

As novas regras regulam o uso da inteligência artificial nas campanhas, proibição de robôs e alteração de voz em propagandas eleitorais.

Cármen Lúcia, presidente do STF (Foto: Divulgação)
Cármen Lúcia (Foto: Divulgação)

QUAL É O SALÁRIO DE WILLIAM BONNER?

William Bonner tornou-se um dos maiores apresentadores do Brasil desde a sua contratação na Globo, que ocorreu em 1986.

Atualmente, o apresentador está na bancada do Jornal Nacional e é editor chefe. Mas, afinal, qual é o salário dele?

De acordo com Alessandro Lo-Bianco, William Bonner ganha R$ 2,5 milhões.

William Bonner
William Bonner na bancada do Jornal Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)

🚨 Xuxa expõe podre do marido de Sasha + Graciele Lacerda recebe at4ques após gravidez + Faro é DETONADO    

alexandre de moraes
Âncora William Bonner
Destaque
Globo
Giovana Misson

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos, fato curioso é que sou muito fã de Virgínia Fonseca Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.