William Bonner

William Bonner é acusado de mentir em rede nacional e escândalo na Globo faz jornalista cair de joelhos: “Canalhas”

William Bonner pode deixar o Jornal Nacional até o fim do ano que vem (Foto: AgNews/TV Globo)
William Bonner foi acusado de mentir para o país (Foto: AgNews/TV Globo)

William Bonner foi acusado de mentir para todo o Brasil no Jornal Nacional, após os donos da Globo serem envolvidos em um esquema criminoso, segundo a Record

William Bonner está envolvido em uma grande polêmica ao lado de seus patrões na TV Globo. O Domingo Espetacular, da Record, fez uma grande reportagem sobre as supostas negociações entre os irmãos Marinho e o doleiro dos doleiros, Dario Messer. A exibição aconteceu na noite de ontem (23), oito dias após o âncora do Jornal Nacional negar a existência dessas ligações.

A reportagem da Record afirmou que Dario e Claudio Barbosa, o Tony, revelaram ter sido contratados pelos irmãos Marinho para facilitar transações clandestinas na sede da emissora no Rio de Janeiro. Carolina Ferraz – que foi contratada da Globo no passado e move uma ação trabalhista avaliada em mais de R$ 10 milhões contra a empresa – deu as primeiras informações sobre o escândalo na edição.

+ Fátima Bernardes surta em palco, esfrega cara de famosa e joga água em apresentador, que perde a cabeça: “Meu Deus”

+ Ex de Zé Felipe, após escândalo de traição explodir, se vinga do filho de Leonardo e esfrega real: “Do meu amor”

A apresentadora afirmou que os doleiros “participaram de um dos maiores esquemas de lavagem de dinheiro do país”, e citaram o nome dos donos da Rede Globo na delação premiada. O problema é que William Bonner desmentiu essas informações há uma semana, quando a bomba explodiu na mídia.

JORNALISTA LEU COMUNICADO AO VIVO

O âncora do Jornal Nacional declarou que as informações divulgadas pela Veja, no dia 12 de agosto, não procedem e fez questão de ler a nota da família Marinho enviada à revista sobre as acusações. “Roberto Irineu Marinho e João Roberto Marinho não têm nem nunca tiveram contas não declaradas às autoridades brasileiras no exterior. Da mesma maneira, nunca realizaram operações de câmbio não declaradas às autoridades brasileiras”, disse.

+ Audiência 21/08: Êta Mundo Bom! marca número estrondoso, Triturando sai do fundo do poço e Piratas surram Record

PRESIDENTE APROVEITOU POLÊMICA

William Bonner, no entanto, está no alvo dessas polêmicas, já que de certa forma é o porta-voz da emissora. O próprio presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, atacou o jornalista em coletivas de imprensa, ao ponto de acusá-lo de sonegar impostos. Nesta segunda-feira (24), o chefe de Executivo questionou a Globo sobre o escândalo e afirmou ser “perseguido”.

Carolina Ferraz comanda o Domingo Espetacular na Record
Carolina Ferraz comanda o Domingo Espetacular (Foto: Reprodução/Record)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!