William Bonner

William Bonner

William Bonner do JN e Celso Freitas do JR vivem guerra com decepção, mágoa e rejeição: “Emprestei meu talento”

Celso Freitas é âncora do "Jornal da Record" (Foto: Divulgação)
Celso Freitas é âncora do “Jornal da Record” (Foto: Divulgação)
Celso Freitas é âncora do "Jornal da Record" (Foto: Divulgação)
Celso Freitas é âncora do “Jornal da Record” (Foto: Divulgação)

William Bonner e Celso Freitas se tornaram alvos de uma mágoa pública por causa do aniversário de 50 anos do “Jornal Nacional”, da TV Globo

Celso Freitas é o âncora do “Jornal da Record” há 14 anos, mas também tem uma longa história na Globo, onde apresentou o “Jornal Nacional” de 1983 a 1989. O profissional já revelou ter se sentido desprestigiado no aniversário de 50 anos do telejornal, no ano passado, que foi coordenado por ninguém menos que William Bonner.

+ Susana Vieira é pega na rua com aparência irreconhecível, após anunciar câncer sem cura: “Condenada à morte”

+ Jéssica Costa, após descaso de Leonardo, quebra privacidade da família e foto do sertanejo é vazada

Em entrevista ao “TV Fama”, da RedeTV!, o jornalista contou que esperava minimamente um reconhecimento por seu trabalho na emissora nas edições comemorativas do noticiário, que durou de setembro a dezembro. “Acho que sou considerado persona non grata. Não gostaria de ter sido convidado e até entendo que não caberia um convite. Mas uma omissão de 32 anos dedicados a uma empresa? Emprestei meu talento”, lamentou.

Celso Freitas também contou que não deixou a Globo brigado, em 2004, e mesmo assim foi esnobado pela “memória” de William Bonner, que é editor-chefe do “Jornal Nacional” desde 1998. Atualmente, na Record, ele acredita que foi a sua competência que o levou a ser âncora no canal paulista.

Veja também

+ Audiência 28/11: Angélica dá na cara de todos e se mantém firme com programa; Record e SBT se engolem

Para quem não se lembra, Bonner convidou um jornalista de cada estado do Brasil, onde tem as afiliadas da Globo, para apresentarem o “JN” aos sábados, como uma forma de homenagear todo o trabalho jornalístico desenvolvido pela emissora ao longo dos anos. Além disso, Fátima Bernardes, Patrícia Poeta, Cid Moreira, Sérgio Chapelin e outros profissionais participaram de uma festa luxuosa em comemoração aos 50 anos do noticiário.

William Bonner no "Jornal Nacional" (Foto: Divulgação/TV Globo)
William Bonner no “Jornal Nacional” (Foto: Divulgação/TV Globo)

VÍDEO YOUTUBE: Simaria vive romance proibido com Dj Ivis para se vingar do cunhado

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários