Celebridades Globo Pedro Bial William Bonner

William Bonner é perseguido e atacado por mulher bêbada na rua: ‘Ódio intenso’

William Bonner concedeu rara entrevista a Pedro Bial (Reprodução: Globo)
William Bonner concedeu rara entrevista a Pedro Bial (Reprodução: Globo)

Em entrevista ao jornalista Pedro Bial, o apresentador da Globo, William Bonner relatou ataque de bêbada

William Bonner tem sido submetido nos últimos anos a ataques virtuais e presenciais. Pelo menos foi o que narrou o apresentador da TV Globo em uma rara entrevista concedida pelo âncora do Jornal Nacional ao apresentador Pedro Bial, no programa Conversa com Bial, exibido na noite dessa terça-feira, 26.

À frente do Jornal Nacional há mais de 20 anos, noticioso que, além de comandar ao lado de Renata Vasconcellos, também atua como editor-chefe, William Bonner tem sentido na pele, com respingos direto em sua família, a fúria de fanáticos por políticos o ódio à Globo e, consequentemente, ao próprio apresentador.

+Bia Bonemer, filha de Bonner, se posiciona após série de ataques e escândalo envolvendo Fátima e irmãos: “repudia”

+Fina Estampa: Após quase 10 anos, saiba por onde anda os atores e veja como estão atualmente

No bate-papo com Pedro Bial, o marido de Natasha Dantas foi categórico ao dizer que hoje em dia pessoas que antes o criticavam, agora o aplaudem. De modo contrário, aqueles que o aplaudiam, atualmente tecem críticas. Comentários ácidos e maldosos, aliás, foram o que fizeram o âncora do JN a se afastar das redes sociais.

Um dos primeiros profissionais de comunicação de grande relevância nacional a ingressar no Twitter, Bonner praticamente abandonou a plataforma e disse se assustar com o “ódio tão intenso” que tem dominado as redes sociais. Para o comunicador, entretanto, a “incivilidade” da web acabou ganhando, também, as ruas, transpondo o universo virtual para o real.

https://twitter.com/Dantinhas/status/1265500134852395010

WILLIAM BONNER É ATACADO COM INSULTOS POR BÊBADA

Na conversa com Pedro Bial, o contratado da Globo acabou revelando um episódio pessoal que aconteceu com ele em uma padaria do Rio de Janeiro quando, segundo contou, foi atacado com insultos por uma mulher bêbada.

Segundo William Bonner, o episódio em questão aconteceu por volta das 10h da manhã, quando a mulher embriagada disparou insultos contra ele a uma curta distância, provocando grande constrangimento no ambiente.
“Eu, no meu constrangimento, querendo me livrar de uma situação em que estava sendo insultado, me senti culpado por estar estragando o dia de outras pessoas”, lamentou em desabafo a Pedro Bial.

https://twitter.com/Dantinhas/status/1265502207383920640

PERSEGUIÇÃO

O atacante presencial narrado por William Bonner é apenas um episódio entre tantos outros sofridos pelo âncora do Jornal Nacional. Nas redes sociais, a perseguição ao comunicador se intensificou desde as eleições de 2018 e, não raro, o apresentador é alvo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro – o político, inclusive, já revelou informações pessoais do contratado da Globo, como o salário dele e uma suposta sonegação de impostos insinuada pelo mandatário.

Os ataques a William Bonner têm tido como alvo sua família. Recentemente, o apresentador trouxe a público uma tentativa de golpe e fraude que vem sendo aplicada por estelionatários que estão fazendo uso de dados pessoais de seu filho do casamento com Fátima Bernardes, Vinícius Bonemer. Ao falar sobre o caso na entrevista com Pedro Bial, ele deu a entender que o episódio em questão pode ter motivação política.

“Circularam vídeos que o acusavam [Vinícius Bonemer] de te feito o pedido e recebido [o dinheiro do auxílio emergencial do governo para os mais pobres por causa da pandemia]. E cobravam isso do pai e da mãe. De William e de Fátima. E dele”, contou.

“Quem em meio a uma pandemia, com milhares de mortes, teria a ideia, do nada, de entrar no site do Ministério da Cidadania ou do Dataprev e verificar se o filho do William Bonner tentou se inscrever para receber os R$ 600?”, disse, indignado.

+Roberto Carlos, após acidente tem a perna amputada, vive guerra com a Globo e recebe ultimato: ‘Acaba logo’

Nessa terça-feira, a Globo se manifestou por meio de nota repudiando ao que a emissora chamou de “perseguição” a William Bonner e sua família, afirmando que o âncora do Jornal Nacional tem o total apoio da empresa, e que não se deixar “intimidar” por esses ataques.

William Bonner denunciou fraude com o nome de seu filho, Vinícius Bonemer, da relação com Fátima Bernardes (Reprodução)
William Bonner denunciou fraude com o nome de seu filho, Vinícius Bonemer, da relação com Fátima Bernardes (Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco