Celebridades Renata Vasconcellos William Bonner

William Bonner e Renata Vasconcellos passam por vergonha ao vivo na Globo e momento histórico é decretado: “Acabou”

William Bonner e Renata Vasconcellos (Foto: reprodução/Instagram)
William Bonner e Renata Vasconcellos (Foto: reprodução/Instagram)

O Jornal Nacional teve uma noite histórica na última quarta-feira (15), sofrendo de forma arrasadora na audiência em seu estado de origem

William BonnerRenata Vasconcellos, como os âncoras do maior telejornal nacional, nunca pensaram em ter que disputar a audiência ou mesmo ficar em segundo lugar no Ibope. Consolidado há inúmeras décadas, o Jornal Nacional sempre foi o carro chefe do jornalismo brasileiro.

Irmão de Luciano Huck, gay assumido, é atacado e conversa brutal é posta na frente dos holofotes: “Queima rosca”

Todavia, uma grande reviravolta acabou acontecendo na última quarta-feira (15), por conta da MP 984/2020, criada pelo atual presidente da republica, Jair Messias Bolsonaro. Conhecido pelo ódio que sempre teve pela Globo, alguns acreditam que ele tenha boicotado a emissora de forma cruel.

Por conta da final do Campeonato Carioca, que foi transmitido pelo SBT pela primeira vez, furando a exclusividade que sempre foi da plim plim, o canal carioca ficou em segundo lugar no Rio de Janeiro, algo que só havia sido visto em alguns episódios de Os Dez Mandamentos, da Record.

Para se ter uma idéia, o Jornal Nacional, de William Bonner e Renata Vasconcellos, fechou com 26,8 pontos de média, contra os 27,8 cravado pela emissora de Silvio Santos. Em São Paulo, o SBT também se saiu bem, tendo o dobro da Record, todavia, não conseguiu o primeiro lugar.

Dessa forma, um grande momento histórico foi firmado na noite de ontem. No mesmo momento em que o Flamengo batia o Fluminense em um grande clássico e se consagrava campeão carioca pela 36ª vez, acabando com o confronto, a Globo se via como segunda colocada, mesmo com seu clássico telejornal.

SBT fica longe da Globo com Fla x Flu em SP, mas bomba e lidera audiência no Rio; consolidados de quarta-feira (15/07/20)

Bolsonaro comemorou o fim do monopólio da TV Globo sob o futebol (Foto: Montagem/TV Foco)
Bolsonaro comemorou o fim do monopólio da TV Globo sob o futebol (Foto montagem: TV Foco)

MUDANÇAS NA BANCADA

De acordo com informações do colunista Alessandro Lo Bianco, do programa A Tarde É Sua, comandado por Sonia Abrão, o Jornal Nacional passará por grandes mudanças no ano que vem, com Renata Vasconcellos saindo da bancada, além de William Bonner deixando definitivamente o canal com o fim do ano.

Ao que parece, Maju irá se tornar fixa no telejornal, todavia, ficará alguns meses ao lado do editor-chefe, para conseguir adquirir experiência. Por conta disso, a colega deixará seu cargo, lhe dando o espaço necessário antes que o marido de Natasha Dantas saia de fato da emissora.

William Bonner desaparece, Neto dá rasteira na Band, Bacci é derrotado e Datena desiste de sonho; diz sensitiva

William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional; telejornal terá truque por causa de programação dupla (Foto: Reprodução/Globo)
William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: reprodução/Globo)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

João Paes

Estudante de Publicidade e Propaganda, amante de cultura pop, reality shows, séries e música.