William Bonner

Demitidos? William Bonner e Renata Vasconcellos, após intimação da polícia e afastamento, sofrem ultimato da Globo

William Bonner e Renata Vasconcellos no "Jornal Nacional" de ontem (Foto: Reprodução/TV Globo)
William Bonner e Renata Vasconcellos no “Jornal Nacional” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Renata Vasconcellos e William Bonner tiveram futuro definido na Globo

A situação dos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos, âncoras oficiais do Jornal Nacional, tem causado preocupação nos bastidores da Globo.

Isso porque, após um ano repleto de dificuldades e de trabalho duro no principal telejornal do país, William Bonner e Renata Vasconcellos receberam as merecidas férias.

+Datena expõe demissão na Band após grave erro ao vivo e desabafa sobre fim de carreira: “Tive uma reunião”

Mas, o sumiço dos jornalistas causou preocupação, já que logo começaram boatos de que eles seriam desligados do canal após serem intimados pela polícia.

Isso porque, Renata e Bonner foram acusados de cometer um crime durante exibição do telejornal da emissora carioca. Então, os jornalistas foram intimados a prestar depoimento em uma polícia no Rio de Janeiro sobre o suposto crime de desobediência judicial.

O caso é referente ao escândalo que ficou conhecido como “rachadinhas” e que envolve o gabinete do atual senador Flávio Bolsonaro quando ele ainda era deputado estadual pelo Rio de Janeiro.

+Corpo de Nicette Bruno é velado no Rio de Janeiro com a presença de famosos e filha chega aos prantos

Pra quem não lembra, em setembro deste ano, a Justiça do Rio de Janeiro proibiu que a Globo divulgasse documentos relacionados ao caso. Mas, em novembro, durante o Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos anunciaram que o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) tomou a decisão de pedir a cassação do cargo de senador de Flávio Bolsonaro após as acusações.

Após o jornal da Globo noticiar o caso, o filho de Jair Bolsonaro abriu um inquérito contra William Bonner e Renata Vasconcellos.

William Bonner, Renata Vasconcellos
William Bonner e Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional (Foto: Divulgação / TV Globo)

Jornalistas recebem ultimato da Globo

Apesar de todos os perrengues e escândalos, a Globo tomo uma decisão e definiu que os dois jornalistas vão retornar ao comando do Jornal Nacional já no próximo dia 28 de dezembro.

+Fabíola Reipert detona toda situação e expõe bastidores da relação com Gottino e Lombardi com bomba: “Falsidade”

Ainda não se sabe como ficará a questão de Renata Vasconcellos e William Bonner na Justiça, visto que o processo continua seguindo.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.