William Bonner

William Bonner é tirado do Jornal Nacional às pressas e farsa é detonada com notícia ao vivo: “Bem quando ele saiu”

William Bonner, Renata Vasconcellos
William Bonner e Renata Vasconcellos à frente do Jornal Nacional (Foto: Divulgação / TV Globo)

William Bonner e Renata Vasconcellos foram criticados após comentário oficial da Globo

William Bonner e Renata Vasconcellos foram tirados às pressas do “Jornal Nacional”, da Globo, devido as suas férias anunciadas na última sexta-feira, 4. No entanto, a notícia chocou os telespectadores, pois raramente os âncoras recebem seus recessos juntos.

Na noite da última terça-feira, 8, a Globo se pronunciou pela primeira vez sobre a acusação de assédio envolvendo Marcius Melhem, ex-diretor de humor da emissora, e a atriz Dani Calabresa durante o “Jornal Nacional”. Os apresentadores André Trigueiro e Ana Luiza Guimarães leram uma nota da Globo sobre o assunto.

A Globo afirmou que estava investigando o caso de assédio apontado por Calabresa, no entanto, a emissora não poderia comunicar publicamente nenhuma investigação devido ao compromisso de sigilo do processo. O comunicado não foi a única coisa que chamou a atenção dos telespectadores.

Com o final do “Jornal Nacional”, William Bonner e Renata Vasconcellos viraram assunto nas redes sociais. Os internautas acharam estranho a atitude da Globo se pronunciar sobre o assunto de assédio após a saída dos âncoras. “Bem quando ele saiu”, comentou uma. “Cinco dias depois, não entendi porque esperaram eles saírem”, afirmou outra.

+Datena é obrigado a se sujeitar a ordens de Zeca Camargo, engole decisão goela abaixo e vai pra frente das câmeras

+Thiaguinho assume amor por rapaz, Bonner gera revolta no JN e Faustão vai pra outra emissora

COMUNICADO SOBRE O ASSEDIO

André Trigueiro e Ana Luiza Guimarães iniciaram a fala contextualizando o caso relatado pela revista Piauí em que afirmava que Calabresa e outras funcionárias foram vítima de assédio sexual e moral por parte de Melhem: “Ouvida pela Piauí e por esses veículos, a Globo informou que investiga criteriosamente todas as denúncias de assédio e que não tolera comportamentos abusivos”.

No entanto, a emissora não poderia mais falar sobre o assunto. “Mas que não pode comentar publicamente nenhuma investigação desse tipo por ter assumido com todos os seus colaboradores um compromisso de sigilo do processo, que resguarda a investigação dos fatos, denunciantes, denunciados e testemunhas”, finalizou.

+Globo não aguenta pressão, põe fim em programa de sucesso, no ar há mais de 20 anos e pega público desprevenido

 

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Giovana Mori