ighome William Bonner

William Bonner é convocado às pressas para entrar com Plantão urgente, bufa e arranca gravata: “Nas últimas”

William Bonner e Renata Vasconcellos no "Jornal Nacional" (Foto: Reprodução/Globoplay)
William Bonner e Renata Vasconcellos no “Jornal Nacional” (Foto: Reprodução/Globoplay)

William Bonner desafiou o governo de Jair Bolsonaro e passou por um dos momentos mais delicados do jornalismo da Globo, em 2020

William Bonner teve um dos papéis mais importantes do jornalismo em meio à pandemia. O jornalista da Globo já precisou passar mais tempo do que o habitual na redação da emissora e foi obrigado a dar o “Plantão da Globo” mais desafiador em relação ao governo dos últimos tempos.

Nos bastidores do documentário “Cercados”, do Globoplay, é possível ver a agonia do profissional ao ter que desafiar o presidente Jair Bolsonaro apenas para informar o público sobre o número de mortos por causa da coronavírus. Há alguns meses, o chefe de Executivo tentou driblar a imprensa e passou a divulgar os dados apenas após o horário dos telejornais do horário nobre.

William Bonner entendeu que esta foi uma forma de atingir não só os jornalistas, mas principalmente a Globo, que tem tecido inúmeras críticas contra o presidente desde o período eleitoral. O que ninguém imaginaria é que o âncora do “Jornal Nacional” invadiria o horário de exibição da novela das 21h para dar a informação.

NOVELA FOI INTERROMPIDA

Em um “Plantão da Globo” com direito a vinheta e tudo mais, o jornalista comunicou o público sobre os dados da pandemia daquele dia 6 de junho. O boletim interrompeu a exibição da reprise de “Fina Estampa” e pode comunicar a população sobre as 904 mortes causadas pelo vírus em 24 horas, que até então eram considerados números já desesperadores.

DOCUMENTÁRIO ENTREGOU DETALHES SÓRDIDOS DO TRABALHO JORNALÍSTICO DA GLOBO

William Bonner teve os bastidores desse momento exibidos em “Cercados”, e foi possível ver o profissional arrancando a gravata assim que se levantou da bancada, além da bufada de cansaço que ele deu assim que as câmeras do telejornal foram desligadas. Pouco tempo depois, ele perguntou no ar se Renata Vasconcellos estava cansada de tanto trabalho.

William Bonner tirou a gravata e bufou após "Plantão da Globo" (Foto: Reprodução/Globoplay)
William Bonner tirou a gravata e bufou após “Plantão da Globo” (Foto: Reprodução/Globoplay)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!