William Bonner

William Bonner

William Bonner recebe notícia, entra no ar com urgência, cai nas lágrimas e detona: “Desmentir”

William Bonner dá notícia e cai no choro
William Bonner dá notícia e cai no choro (Reprodução/ Globo)

Emocionado, William Bonner entra no ar e detona

O âncora do JN, William Bonner, é a fígura mais icônica quando se trata do jornalismo da TV Globo. Além de âncora do “Jornal Nacional”, ele ainda é redator-chefe da atração. Com contrato milionário renovado e uma série de regalias nos bastidores da Globo, o jornalista virou estrela da casa e, com certeza, ídolo do telespectador. 

Um dos momentos mais emocionantes da carreira de William Bonner aconteceu no ano passado, por volta de agosto, quando o âncora entrou no ar, antes mesmo da edição do JN no dia. Porém não foi na Globo ao vivo, e sim, no Instagram através de uma live.

Em sua conta pessoal, que conta mais de 2 milhões de seguidores, William Bonner fez a live emocionado, tudo porque havia acabado de receber uma notícia de prestígio. O motivo da live foi que o jornalismo da TV Globo havia sido indicado ao Emmy (o Oscar da televisão mundial). 

+Tragédia: Raul Gazolla vê barbaridade acontecer em sua vida e crime não tem perdão: “Mas nem Jesus!”

Muito emocionado e não contendo as lágrimas que escorriam, William Bonner declarou durante a live: “Hoje é um dia especial. Vou explicar o porque é um dia especial para a gente. Existe um prêmio do jornalismo que é considerado o prêmio mais importante para quem trabalha com o telejornalismo que é o que eu faço há 20 e tantos anos.”, explicou ele, inicialmente

William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam o Jornal Nacional, principal telejornal do país
William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam o Jornal Nacional, principal telejornal do país (Divulgação / TV Globo)

William Bonner não poupou palavras e elogios, não só a sua equipe do JN, mas de todo jornalismo da TV Globo que estava concorrendo ao prêmio. Ele, que veste a camisa da emissora carioca há mais de 25 anos, ficou honrado com a indicação. Mesmo que não vencesse, só ser indicado em uma categoria importante do Emmy, já é uma vitória e reconhecimento do esforço e trabalho de toda sua equipe.

Veja também

+Chiquinha é flagrada na Globo e acaba sendo descoberta por atrizes no “Domingão com Huck”

SENTINDO NA PELE

William Bonner já foi indicado outras vezes ao Emmy e ressaltou a importância do prêmio para o país diantes dos momentos de tribulação que passamos, seja no governo, economia, saúde: “Você que é brasileiro está acompanhando o que está acontecendo no nosso país, tá sofrendo na carne [literalmente] os efeitos. Algumas pessoas estão sofrendo muito mais do que outras. Você é testemunha do que está sendo vivido”, ressaltou o âncora.

Naquele momento, William Bonner aproveitou a oportunidade para falar da situação que os brasileiros enfrentam diante de um governo deficiente: “Um esforço, desmentir fake news. Muitas vezes tem origens de gabinetes oficiais, uma coisa absurda, bizarra, inacreditável. Mas, é fato. Nós temos que desmentir a desinformação que está em toda a parte. Muito frequentemente tem sido promovida por autoridades”, finalizou o jornalista, que da comemoração, passou para o papel de cidadão e jornalista.

VÍDEO YOUTUBE: Eliana quebra o silêncio de IDA a Globo + Karina Bacchi sem noção humilhada

Quem escreve

Gustavo Melo

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Para completar, sou um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. Um declarado 'SBTista' de coração, assumo que foi Chespirito quem formou meu caráter e bom humor.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários