William Bonner

William Bonner, após ignorar Sanda Annenberg, expõe Renata Vasconcellos em público: ‘Olhar que traia’

Os apresentadores da Globo, William Bonner e Renata Vasconcellos (Reprodução)
Os apresentadores da Globo, William Bonner e Renata Vasconcellos (Reprodução)

Em rara entrevista, William Bonner disse os telespectadores têm sido mais vigilantes em relação a ele e Renata Vasconcellos na telinha da Globo

William Bonner, âncora do Jornal Nacional, principal noticioso da Globo, concedeu rara entrevista ao apresentador Serginho Groisman, para o programa Altas Horas, e falou abertamente sobre os ataques que tem sofrido nas redes sociais, bem como a super vigilância dos telespectadores e da imprensa em relação a sua postura e a da Renata Vasconcellos na bancada do telejornal.

Há pouco tempo, William Bonner já havia concedido entrevista ao jornalista Pedro Bial, no talk show Conversa com Bial, quando relatou episódio no qual foi atacado por uma mulher embriagada em uma padaria do Rio de Janeiro. Ainda, o colega de Renata Vasconcellos destacou que a violência virtual e o ódios nas redes foi o motivo que o fez abandonar as plataformas virtuais.

+Ousado! Whindersson Nunes empina a bunda avantajada e fica de 4 para gostosão: ‘Entrando’

+Famoso ‘fura o olho’ de Luciano Huck após cena de humilhação: ‘Vergonha, tristeza e revolta’ 

Por anos, o apresentador manteve um perfil no Twitter e um no Instagram. No ano passado, porém, o contratado da Globo abandonou o Insta e passou a ignorar o Twitter. Ao Serginho Groisman, ele reafirmou sua opinião de que as mídias digitais se tornaram uma espécie de “campo de batalha”.

“Aquilo era uma diversão, eu me divertia muito ali […] Eu entrei lá e comecei a trocar mensagem com as pessoas […] Eu sou um tiozão! Eu tenho 57 anos hoje, tinha 47 na época. Estava lidando com jovens de 16, 17 anos, às vezes até menos. Eles achavam um barato o cara do Jornal Nacional fazendo graça. [Mas agora a graça [das redes sociais] acabou. Aquilo é um campo de batalha agora”.

WILLIAM BONNER E RENATA VASCONCELLOS

Ainda no bate-papo transmitido pelo Altas Horas, o âncora do Jornal Nacional disse acreditar que os telespectadores passaram a adotar um olhar mais minucioso para o comportamento dele e de Renata Vasconcellos no JN, buscando reações e olhares indicativos dele e da colega, sobretudo durante a cobertura da pandemia do novo coronavírus.

“As pessoas ficam olhando para mim, para a Renata, para outros profissionais que fazem a mesma coisa, em busca de um esgar, de um tom de voz, de um olhar que traia um sentimento. No caso do momento que vivemos, da pandemia, é totalmente compreensível que queiram um sentimento, porque querem um afago. É um momento em que nós todos, diante do que estamos vivendo, 100 mil mortes, queremos o mínimo de cumplicidade”.

William Bonner ressaltou que “compreende perfeitamente” essa nova postura do público e que tanto ele, quanto Renata Vasconcellos, bem como seus colegas de profissão, têm buscado “manter as coisas no trilho” durante os telejornais, e afirmou que não quer “contaminar” uma informação por causa de suas impressões pessoais.

SANDRA ANNENBERG

E por falar em William Bonner, o âncora do JN deu o que falar na última sexta-feira, 7, após esquecer de anunciar a exibição do Globo Repórter sob o comando de Sandra Annenberg, e internautas apontaram que o colega de Renata Vasconcellos havia ignorado a comunicadora.

+Amigas inseparáveis! Meghan Markle e Adele fortalecem a amizade e frequentam aula de pilates juntas

“Tem Fina Estampa, depois Sessão Globo Play com Swat e o Jornal da Globo”, disse William Bonner, ignorando o Globo Repórter, comandado por Sandra Annenberg.

William Bonner, Sandra Annenberg, Renata Vasconcellos
William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam o Jornal Nacional, enquanto Sandra Annenberg comanda o Globo Repórter (Foto: Reprodução)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco