Globo

Globoighome

William Bonner fracassa com Jornal Nacional, sai de mãos vazias e faz Globo engolir derrota no mundo

"Desrespeito", William Bonner perde as estribeiras, quebra protocolo no JN e explode na Globo: "Desprezo"
William Bonner (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Globo mandou William Bonner e Renata Vasconcellos para a premiação online do Emmy Internacional, mas amargou uma derrota

A Globo saiu de mãos vazias do Emmy Internacional na noite da última terça-feira (28). William Bonner concorria com a cobertura que o “Jornal Nacional” fez durante a pandemia, mas acabou sendo desbancada por um canal britânico.

Mesmo com William Bonner e Renata Vasconcellos confiantes em relação ao próprio trabalho, quem levou a estatueta foi a Sky News, que fez um balanço da influência da Itália no agravamento da pandemia no mundo.

O “Jornal Nacional” competia pelo reconhecimento do trabalho incrível que os profissionais fizeram na cobertura da crise sanitária em Manaus, no período em que a capital amazonense não tinha nem como enterrar os mortos.

Ontem, William Bonner fez uma live no Instagram e explicou que já estava se sentindo vitorioso mesmo com apenas a indicação. O profissional avaliou que o trabalho da Globo foi cansativo, mas recompensador.

O âncora da Globo explicou que o jornalismo é uma das profissões mais importantes do mundo, principalmente em uma pandemia trágica como a que vivemos atualmente.

Veja também

Por causa da indicação, tanto William Bonner quanto Renata Vasconcellos se ausentaram do trabalho e compareceram à cerimônia online, que foi ministrada diretamente de Nova York, nos Estados Unidos.

PRÊMIO NO JORNALISMO

Apesar de tudo isso, o “Jornal Nacional” já ganhou um prêmio Emmy Internacional no passado. O noticiário foi reconhecido pelo incrível trabalho da invasão no Complexo do Alemão, em 2011.

Na ocasião, as forças de segurança do Rio de Janeiro retomaram o controle da comunidade, que estava na mão de traficante. Imagens fortíssimas foram obtidas pela equipe do noticiário e até hoje são reproduzidas.

VITÓRIAS NO CURRÍCULO

Além disso, o Emmy Internacional já premiou novelas da Globo. Entre elas estão “Caminho das Índias” (2009), “Lado a Lado” (2013), “Império” (2015) e “Verdades Secretas” (2016). Fernanda Montenegro ganhou como melhor atriz em “Doce Mãe” (2013).

Audiência, Globo
William Bonner e Renata Vasconcellos no “Jornal Nacional” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globo

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários