Celebridades William Bonner

William Bonner sofre rasteira inesperada e Jornal Nacional perde a liderança

William Bonner e o Jornal Nacional perderam a liderança (foto: Reprodução/TV Globo)
William Bonner e o Jornal Nacional perderam a liderança (foto: Reprodução/TV Globo)

William Bonner e a direção da Globo entraram em estado de choque ao descobrirem que o Jornal Nacional perdeu a liderança de audiência

A quarta-feira (2) foi de choro, suor e ranger de dentes na Redação do Jornal Nacional. O principal jornal da TV Globo foi ultrapassado nos índices do Ibope, e perdeu a liderança pela segunda vez no ano — mais uma vez para um jogo de futebol.

Desta vez, o noticiário de William Bonner e Renata Vasconcellos ficou em segundo lugar na disputa pela audiência em Belém. A TV Cultura, habitual quinta colocada na cidade, assumiu o topo do pódio com a transmissão do primeiro jogo da final do Campeonato Paraense, entre Remo e Paysandu.

Dados obtidos com exclusividade pela reportagem do TV Foco apontam a dimensão do estrago que o canal paulista fez na audiência da Globo. No último minuto da novela Totalmente Demais, às 20h em ponto, a emissora tinha 31,0 pontos, enquanto a Cultura marcava 14,1, já em segundo lugar.

Assim que William Bonner apareceu na televisão dos paraenses, às 20h01, a Globo perdeu mais de 9 pontos em apenas um minuto e caiu para 21,9, com a final do Campeonato Paraense marcando 21,1. O Jornal da Record estava em terceiro lugar, com 3,4, seguido pelo SBT Brasil (1,9) e pela Band (1,5).

William Bonner perdeu para a TV Cultura (foto: Reprodução/TV Globo)
William Bonner perdeu para a TV Cultura (foto: Reprodução/TV Globo)

DERROTA HISTÓRICA

Cinco minutos depois, às 20h06, o Jornal Nacional já passava por uma das maiores humilhações de sua história. William Bonner e Renata Vasconcellos tinham apenas 17,4 pontos de audiência na capital paraense, contra incríveis 25,5 do futebol regional da TV Cultura. A Record, em terceiro, tinha 4,2.

Esta foi a segunda vez no ano em que o principal telejornal da Globo foi destronado na disputa de audiência por um jogo de futebol. A primeira foi em 15 de julho, quando o SBT ultrapassou William Bonner no Rio de Janeiro com a transmissão da final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Rick S