
O apresentador causou uma nova polêmica, a situação foi divulgada e ele terá que se explicar
William Bonner virou alvo de críticas novamente. Desta vez, o âncora do Jornal Nacional foi envolvido em um caso de transfobia, sendo detonado por uma ativista do movimento LGBT.
Isso porque, o comunicador noticiou a morte de Jane Di Castro se referindo à artista como “o travesti”, usando pronome masculino. Como já era de se esperar, não pegou nada bem e muita gente achou que ele pisou na bola.
+ Farsa de A Fazenda 12 é revelada, Luiza Ambiel se envolve e Record se vê obrigada a tirar do ar
+ Renata Vasconcellos, após declaração de mulher, assume em foto e escancara intimidade
No Twitter, uma das integrantes da diretoria da Nova Associação de Travestis e Transexuais de Pernambuco cobrou desculpas por parte do famoso. “Exijo retratação do Jornal Nacional pelo desserviço prestado pelo William Bonner”, disparou.
“Ele tratou travestis com o pronome masculino! É inadmissível que ocorra tamanha transfobia após tanto trabalho educativo feito por pessoas trans há anos relativamente a tratamento social. Se desculpem!”, detonou a ativista.

William Bonner é chamado para reunião com direção da Globo
Os erros do veterano viraram motivo de pauta na emissora dos Marinho. Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, ele foi convocado para uma conversa com seus superiores, que avisaram que a situação está intolerável e colocando a credibilidade do Jornal Nacional em jogo. Já de acordo com Leo Dias, o apresentador tem demonstrado sinais de cansaço.
Exijo retratação do @jornalnacional pelo desserviço prestado quando William Bonner tratou travestis com o pronome masculino! É inadmissível que ocorra tamanha transfobia após tanto trabalho educativo feito por pessoas trans há anos relativamente a tratamento social. Se desculpem!
— Caia na gandaia (@travestiviva) October 24, 2020
Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui