William Bonner

William Bonner se envolve em caso com travesti, é exposto e cobrado publicamente: “Ele tratou”

William Bonner
William Bonner foi acusado de transfobia por uma ativista do movimento LGBT (Foto: Reprodução / TV Globo)

O apresentador causou uma nova polêmica, a situação foi divulgada e ele terá que se explicar

William Bonner virou alvo de críticas novamente. Desta vez, o âncora do Jornal Nacional foi envolvido em um caso de transfobia, sendo detonado por uma ativista do movimento LGBT.

Isso porque, o comunicador noticiou a morte de Jane Di Castro se referindo à artista como “o travesti”, usando pronome masculino. Como já era de se esperar, não pegou nada bem e muita gente achou que ele pisou na bola.

+ Farsa de A Fazenda 12 é revelada, Luiza Ambiel se envolve e Record se vê obrigada a tirar do ar

+ Renata Vasconcellos, após declaração de mulher, assume em foto e escancara intimidade

No Twitter, uma das integrantes da diretoria da Nova Associação de Travestis e Transexuais de Pernambuco cobrou desculpas por parte do famoso. “Exijo retratação do Jornal Nacional pelo desserviço prestado pelo William Bonner”, disparou.

“Ele tratou travestis com o pronome masculino! É inadmissível que ocorra tamanha transfobia após tanto trabalho educativo feito por pessoas trans há anos relativamente a tratamento social. Se desculpem!”, detonou a ativista.

William Bonner, Renata Vasconcellos
William Bonner e Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional, um dos produtos mais caros da televisão (Foto: Reprodução / TV Globo)

William Bonner é chamado para reunião com direção da Globo

Os erros do veterano viraram motivo de pauta na emissora dos Marinho. Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, ele foi convocado para uma conversa com seus superiores, que avisaram que a situação está intolerável e colocando a credibilidade do Jornal Nacional em jogo. Já de acordo com Leo Dias, o apresentador tem demonstrado sinais de cansaço.

+ Eduardo Costa, após término conturbado e ameaça de morte, detona Victória Villarim em A Fazenda: “Fui crucificado”

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.