William Bonner

William Bonner sofre castigo da Globo após polêmica ser exposta por Bolsonaro e tem salário reduzido: “sonegação”

William Bonner teve uma perda significativa no valor do seu salário na Globo (Foto: Reprodução)
William Bonner teve uma perda significativa no valor do seu salário na Globo (Foto: Reprodução)

Jornalista teve contrato com a TV Globo alterado

A TV Globo, não é novidade para ninguém, assim como o SBT, vem passando por uma forte crise, e além disso também vem sofrendo com diversos processos trabalhistas. Sendo assim, o canal se viu obrigado a ter que reorganizar a contratação das suas estrelas, e até mesmo o jornalista William Bonner, o principal da emissora, não foi poupado.

+Miley Cyrus brinca com a morte e surge totalmente nua dentro de caixão: “morrendo”

Acontece que desde o ano passado, a Globo reuniu em um único CNPJ, as suas empresas, assim, formando ‘Uma Só Globo’. O canal da família Marinho tem como objetivo, baratear os custos com os seus artistas, assim, não precisando pagar o dobro para que o contratado também realize um trabalho em um de seus canais fechados.

Sendo assim, aconteceu uma mudança importante, quem era PJ passou a ser contratado como CLT, e William Bonner foi atingido.

+Sensitiva faz previsão desastrosa para casamento de Ivete Sangalo e Daniel Cady com decreto de horror

POLÊMICA COM BOLSONARO

Recentemente, Bolsonaro resolveu retribuir os ataque que William Bonner faz contra ele no Jornal Nacional e acusou o jornalista de sonegar impostos, revelando que o mesmo ganhava na emissora carioca, 800 mil reais por mês.

“Lógico, quem ganha R$ 800 mil por mês não pagando imposto de renda como pessoa física, tem que defender a [emissora] mesmo”, disparou o presidente. De acordo com o La Notícia, do Portal UAI, a Globo, então, se viu obrigada a mudar o contrato de Bonner para carteira assinada, e pela primeira vez, ele precisou usar crachá na emissora.

+Após fim de casamento, Thais Fersoza expõe situação vivida com Michel Teló dentro de casa: “Melhor”

O salário do jornalista, por consequência disso, sofreu uma redução de 20% a 40%, uma perda que pode chegar a até 320 mil reais.

William Bonner, que comanda o Jornal Nacional na Globo, já teria sinalizado o desejo de sair da emissora (Foto reprodução)
William Bonner, que comanda o Jornal Nacional na Globo, já teria sinalizado o desejo de sair da emissora (Foto reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.