William Bonner

William Bonner

William Bonner tem voz calada na Globo, emissora vira o jogo e tenta reverter polêmica

O jornalista William Bonner comanda o Jornal Nacional, da Globo - Foto: Montagem
O jornalista William Bonner comanda o Jornal Nacional, da Globo – Foto: Montagem
O jornalista William Bonner comanda o Jornal Nacional, da Globo - Foto: Montagem
O jornalista William Bonner comanda o Jornal Nacional, da Globo – Foto: Montagem

Após ter a voz de William Bonner calada, a Globo tomou uma decisão radical e decidiu recorrer após a justiça impedir divulgações sobre Flávio Bolsonaro

Na sexta-feira, foi divulgado que a Globo, consequentemente o jornalista William Bonner também, foi censurada pela justiça e impedida de apresentar ao público qualquer documento referente às investigações sobre o senador Flávio Bolsonaro, que vem sendo acusado pela justiça de comandar esquemas de rachadinha com a ajuda de seu ex-assessor, Fabrício Queiroz.

A emissora carioca, é claro, estava preparando os documentos e uma super reportagem com o que ainda restava para ser exibido no Jornal Nacional, o principal produto da emissora carioca no jornalismo. Após essa censura, que calou a boca de William Bonner e Renata Vasconcellos, a emissora tomou uma decisão: irá recorrer.

+Após 13 anos de casamento e discrição, Wanessa expõe Marcus Buaiz e quebra tudo com foto: “Um dia”

Veja também

+Thiaguinho, após ter novo romance exposto, surge se declarando para mulher gata e assume: “Eu te amo”

+Apaixonado e desprezado? Eduardo Costa faz declaração arrasadora e sofre em vídeo: “Te dei meu coração”

Essa decisão foi anunciada na noite deste sábado no Jornal Nacional por Flávio Fachel: “A Globo respeita ordens judiciais, mas lamenta esse cerceamento da liberdade de informação, uma vez que a investigação em questão é de interesse de toda a sociedade. A Globo recorrerá da decisão assim que for notificada”, disparou.

O que diz o acusado

Quanto a Flávio Bolsonaro, surpreendentemente ele alega ser inocente das acusações, mas defende a censura imposta contra a Globo. “Não tenho nada a esconder e expliquei tudo nos autos, mas as narrativas que parte da imprensa inventa para desgastar minha imagem e a do presidente Jair Messias Bolsonaro são criminosas”, disparou.

Globo é impedida de divulgar documento de processo contra Flávio Bolsonaro (Foto: Montagem)
Globo é impedida de divulgar documento de processo contra Flávio Bolsonaro (Foto: Montagem)

William Bonner e Globo defendidos

Vale lembrar que vários órgãos, como a Abrarj, se pronunciaram contra a decisão da justiça de calar a Globo e William Bonner. “Consideramos qualquer tipo de censura prévia inaceitável numa democracia, sobretudo quando o alvo da cobertura jornalística é uma pessoa pública cujo mandato foi outorgado pelo voto”, disse a instituição.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários