William Bonner

William Bonner vence Bolsonaro na Justiça, documento vaza e humilhação é exposta ao Brasil

William Bonner, Renata Vasconcellos
William Bonner e Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)

O apresentador havia sido denunciado pelo político, mas a juíza responsável decidiu arquivar a ação

William Bonner saiu vitorioso do processo movido por Flávio Bolsonaro. Após meses correndo na Justiça, a promotora Maria Tereza Donatti, do 4º Juizado Especial Criminal, decidiu arquivar a denúncia.

Para quem não acompanhou, o deputado havia notificado o apresentador junto com Renata Vasconcellos e a Globo por exporem ao público informações sobre as investigações do esquema da “rachadinha”. Ele e sua defesa alegaram que tratava de um assunto sigiloso.

+ Tiago Leifert se pronuncia sobre saída do “BBB 21”, expõe relação com Boninho e confessa: “Estou cansado”

+ Sonia Abrão vaza conversa que não foi ao ar no “BBB 21” e detona participante: “Vendeu a alma ao diabo”

Contudo, segundo o site Notícias da TV, a juíza do processo ressaltou que essa denúncia nem deveria ter existido. O motivo? O âncora William Bonner e seus colegas do jornalismo apenas exerceram seu trabalho de passar informações de interesse público aos cidadãos brasileiros.

“De fato, o trancamento do inquérito policial instaurado em face dos pacientes [William Bonner e Renata Vasconcellos] é medida que se impõe para restaurar a normalidade e resguardar o livre exercício da imprensa”, pontuou a promotora.

César Tralli, William Bonner, Renata Vasconcellos, Globo
William Bonner e Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional, um dos produtos mais caros da televisão (Foto: Reprodução / TV Globo)

Flávio Bolsonaro leva “bronca de juíza” após ação contra William Bonner

Ainda no processo divulgado pelo site Notícias da TV, em um dos trechos, Maria Tereza Donatti deu uma bronca no filho do presidente, minimizando a denúncia.

“No caso, os pacientes noticiaram a propositura de ação penal em face do senador da República Flavio Nantes Bolsonaro, por crimes cometidos no exercício de seu mandato como deputado estadual, sendo evidente o interesse público”, finalizou.

+ Após crise de choro em camarim da Globo, Sandra Annenberg é colocada no olho da rua e desabafa: “Não poderia”

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.