Audiência Audiência da TV

William Waack desaba audiência na CNN Brasil e sofre dura derrota para GloboNews

William Waack no comando do Jornal da CNN, que perdeu feio para a GloboNews na audiência (Foto: Reprodução/CNN Brasil)
William Waack no comando do Jornal da CNN, que perdeu feio para a GloboNews na audiência (Foto: Reprodução/CNN Brasil)

William Waack perdeu feio na audiência para a GloboNews em seu segundo dia na CNN Brasil

O telejornal de William Waack teve grande queda de audiência nesta terça-feira (17) e a CNN Brasil sofreu uma derrota feia para a GloboNews, que atingiu quase cinco vezes mais ibope que o novo concorrente.

Levado ao ar em pleno horário nobre, na faixa das 21h30 às 23h, o Jornal da CNN alcançou 52.943 telespectadores, de acordo com dados prévios do Ibope na Grande São Paulo. Com esse índice, o principal noticiário da CNN Brasil perdeu quase seis em cada dez telespectadores em relação à estreia, na segunda-feira (16), quando foi sintonizado por 116.301 pessoas. As informações são do Notícias da TV.

GLOBO NEWS DEIXA WILLIAM WAACK PARA TRÁS

No mesmo horário, a GloboNews, que exibiu parte do Em Pauta e do Jornal das 10, superou com folga o telejornal de William Waack e atingiu 231.407 telespectadores. O número também é menor do que o registrado no dia anterior, quando a emissora teve 245.753 telespectadores na faixa, mas não representa uma queda tão brusca quando a da CNN Brasil.

+ Audiência: Jornal da Record, em novo horário, dispara e cresce 50% no ibope

+ Fabia de Oliveira é desligada do SBT após 1 semana, Leo Dias é envolvido e expõe conversa: “Puxou meu tapete”

CNN BRASIL FICA COMENDO POEIRA

Com a exibição do Jornal das 10, o canal de notícias do Grupo Globo também esmagou a rival na audiência. O noticiário apresentado por Heraldo Pereira, no ar das 22h à meia-noite, foi assistido por 222.537 mil pessoas na Grande São Paulo.

O apresentador Heraldo Pereira no cenário do Jornal das Dez, na Globo News (Foto: Globo/Sergio Zalis)
O apresentador Heraldo Pereira no cenário do Jornal das Dez, na Globo News
(Foto: Globo/Sergio Zalis)

O índice representa um crescimento de 10% em relação ao dia anterior. No confronto, a CNN Brasil, que exibiu parte do noticioso de William Waack e o Realidade CNN, ficou bem atrás comendo poeira, e teve a audiência de apenas 35.907 mil pessoas – perdeu quase sete em cada dez telespectadores que a sintonizaram na segunda-feira (16).

A única vez em que a CNN Brasil chegou perto da GloboNews foi no domingo (15), dia de sua estreia. Desde então, não tem incomodado a concorrente e vem sendo inofensiva no ibope.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Vitor Peccoli

Publicitário, Vitor escreve sobre TV desde 2013 e, aqui no TV Foco, traz as principais notícias do surpreendente mundo da televisão e seus bastidores.
E-mail: vitor@otvfoco.com.br