CNN Brasil Emissoras Globo

William Waack fracassa na CNN e sofre derrota histórica para a Globo

O jornalista William Waack comanda o Jornal da CNN - Foto: Divulgação
O jornalista William Waack comanda o Jornal da CNN – Foto: Divulgação

William Waack, que comanda atualmente o Jornal da CNN, não está indo bem em audiência  perde feio para sua antiga emissora, a Globo

O jornalista William Waack chocou o Brasil há alguns anos quando vazou um vídeo em que ele atribui barulho e confusão a “coisa de preto”. A piada de cunho racista repercutiu bastante na época, a ponto de a Globo optar por se desligar dele, que era um dos maiores jornalistas do seu quadro de funcionários e titular do Jornal da Globo há anos.

Muito tempo após toda essa polêmica e focado em um canal no YouTube, William Waack foi surpreendido no ano passado com um convite da CNN Brasil para fazer parte do quadro de jornalistas da empresa. Sem pensar duas vezes, ele aceitou o novo desafio e virou o principal âncora da nova emissora, passando a comandar o Jornal da CNN diariamente.

+Globo estica Fina Estampa e Amor de Mãe e estreia nova novela só em 2021

+El Mago joga y joga: O porquê do apelido de Prior no BBB20

Com uma estreia bombástica que venceu a GloboNews com 1,287 contra 1,279 do canal de notícias rival, o telejornal foi apontado como um forte concorrente para o Jornal das 10 da emissora carioca, o que não se concretizou. De acordo com números do Kantar Ibope Media publicados pelo jornalista Ricardo Feltrin no UOL, o Jornal da CNN sofreu duras derrotas para a GloboNews.

Jornalista da CNN Brasil dorme ao lado de William Waack e demais colegas (Foto: Reprodução)
Jornalista da CNN Brasil dorme ao lado de William Waack e demais colegas (Foto: Reprodução)

Já no segundo dia de exibição, o jornal registrou apenas 0,396 contra 1,276 da emissora rival, perdendo quase 1 ponto conquistado na estreia. O pior dia foi no último dia 25, quando o telejornal registrou apenas 0,241 ante 1,269 da GloboNews. Em alguns dias, o programa consegue médias consideradas razoáveis entre 0,700 e 0,800 ponto.

CNN Brasil vai bem

Apesar do fracasso com o jornal de William Waack em específico, a CNN Brasil está muio bem em audiência para uma emissora estreante. Na média-dia até agora o canal tem registrado cerca de 0,8 ponto contra 1,4 da GloboNews. A Record News, há muito tempo no ar, registra apenas 0,1 na mesma faixa, que vai das 7h às 0h.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.