Celebridades

Xand Avião é condenado pela Justiça após roubar composição de banda e se recusar a cumprir acordo

O famoso cantor de forró, Xand Avião voltou a ter o seu nome na boca do povo ao ser condenado pela Justiça (Foto: Reprodução/Instagram)
O famoso cantor de forró, Xand Avião voltou a ter o seu nome na boca do povo ao ser condenado pela Justiça (Foto: Reprodução/Instagram)

O famoso cantor de forró Xand Avião é condenado pela Justiça a pagar 50 mil reais para os irmãos Arley e Allan Souza, vocalistas da banda Diboa

A gente bem sabe que muitos cantores já se envolveram em muitas confusões, mas quem imaginaria que um deles fosse acabar sendo condenado pela Justiça? É, pode até parecer brincadeira, mas não é. O famoso cantor de forró Xand Avião, que trabalhou ao lado da vocalista Solange Almeida, por mais de 15 anos, à frente da banda Aviões do Forró, foi acusado de violar direitos autorais e para a tristeza de muitos e felicidade de outros, o músico foi condenado.

Como é de se imaginar, as coisas não andam nada bem para o compositor, principalmente depois de toda a polêmica com Solange, agora, o famoso terá que desembolsar uma quantia bem alta após violar as leis. Isso porque, a empresa Aviões do Forró Gravações e Edições Musicais LTDA, na qual é sócio, terá que pagar 50 mil reais para os irmãos Arley e Allan Souza, vocalistas da banda Diboa.

O famoso cantor e a sua empresa estão sendo condenados por violação de direitos autorais. De acordo com a colunista do Jornal O Dia, Fábia Oliveira, a briga judicial começou em 2014, quando os irmãos Arley e Allan Souza compuseram a música ‘Pra Lavar’, virou hit em pouquíssimo tempo, entretanto, o que os dois não esperavam eram ouvir Xand Avião cantando a composição deles sem autorização em diversos lugares.

A canção estava sendo executada publicamente em rádios na versão da banda Aviões sem autorização dos autores. Fora isso, a empresa Tray Services Tecnologia LTDA utilizou o refrão para compor o design de alguns de seus produtos. Após tudo ser provado, empresa em questão também foi condenada neste processo. Vale ressaltar que um outro processo envolvendo Irmãos Arley e Alan corre na Justiça desde 2012, contra Xand e os sócios da extinta banda Aviões do Forró.
Este processo é pela violação dos direitos autorais da música ‘Só Se For Gelada’. Conforme o famoso cantor Allan Clistenes da Banda Diboa, informou nesta primeira, a acusação contra a banda Aviões do Forró chegou a propor um acordo com os irmãos, mas o acordo não passou de palavras.
“Eles nos propuseram participar do DVD de 10 anos de carreira deles, cantando a nossa música com eles. Na época, era até o André Marques na apresentação do DVD. Chegamos no local da gravação e já começamos a estranhar quando perguntamos sobre o ensaio e eles disseram que não precisaríamos ensaiar. Depois o Xand disse pra gente aguardá-los no camarim porque eles iriam atender a imprensa. Acabou que o show começou e a gente continuou no camarim. A primeira música foi a nossa (‘Só Se For Gelada’) e nós não estávamos lá pra cantar. Ainda tentamos subir ao palco, mas fomos barrados pelos seguranças. Fomos humilhados. Eles não tinham a nossa autorização para incluir a música no DVD e ainda vetaram nossa participação”, contou os irmãos a Fábia
Banda acusa Xand Avião (foto: Reprodução)
Banda acusa Xand Avião (foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Sandra Cotrim

Sandra Cotrim, 21 anos, é formada em jornalismo, ama escrever e ler sobre o mundo dos famosos