Celebridades

Xanddy, do Harmonia do Samba, é acusado de preconceito em show por famosa atriz: “Respeite o sagrado”

Xanddy foi acusado de preconceito com o candomblé, durante show no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Instagram)
Xanddy foi acusado de preconceito com o candomblé, durante show no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Instagram)

Xanddy, integrante do grupo Harmonia do Samba, foi acusado de intolerância religiosa por Luana Xavier, neta da veterana Chica Xavier, após mudar letra de música.

Xanddy, do Harmonia do Samba, acaba de se envolver em uma polêmica daquelas, após participação na Festa Oxente, no Rio de Janeiro, no último domingo (4). Neta de Chica Xavier, Luana Xavier acompanhou o show do artista, mas acabou ficando extremamente incomodada com o conteúdo de uma das músicas sobre candomblé, que julgou ser intolerância religiosa.

+ Ludmilla é acusada de ter namoro lésbico por falta de r#la e faz séria ameaça: “Vou enfiar dentro do seu c*”

+ Paula Fernandes faz revelação inimaginável sobre depressão e entrega tentativa de suicídio: “Escolhi a janela”

+ Ana Maria Braga avalia relacionamentos e faz triste revelação sobre sua vida: “Poucos amigos”

A atriz prestou atenção na letra da música “Raiz de Todo Bem”, do cantor, e percebeu que ele mudou um dos trechos da canção, em um textão no Instagram, em forma de desabafo. A famosa lamentou que o fato do marido de Carla Perez ter se tornado evangélico, fez ele alterar o trecho em que a música diz “do canto do Candomblé”.

Xanddy foi acusado por Luana Xavier de desrespeitar as religiões de origem africana, já que não faria sentido ele manter a música no repertório se ele não pode dizer o nome da vertente da umbanda, seja por motivo moral, preconceituoso, ou qualquer outra desculpa que ele poderia ter usado.

Luana Xavier (Foto: Reprodução/Instagram)
Luana Xavier botou a boca no trombone sobre a atitude do cantor (Foto: Reprodução/Instagram)

A atriz avaliou que problematizou sim a atitude do cantor, mesmo que estivesse em um momento de descontração, porque o candomblé sempre foi uma religião ‘proibida’, tendo as suas cerimônias interrompidas por policiais durante muitos anos e até hoje os terreiros são invadidos por outros fanáticos de outras religiões, que são extremamente intolerantes.

Para Luana Xavier, a atitude de Xanddy só reforça todo esse preconceito, já que dizer o nome da religião em uma música não seria um problema de fato, a não ser que isso fosse uma ofensa, um problema. Ela avaliou que voltamos ao “tempo das trevas”, e aproveitou para fazer um apelo ao marido de Carla Perez, de quem sempre admirou tanto o trabalho.

+ Rebeca Abravanel debocha de nome de participante na TV e causa climão ao ter crise de riso

A atriz pediu encarecidamente para que o cantor respeite o sagrado de quem segue essa linhagem das religiões africanas, que tanto sofrem com o preconceito, principalmente no Brasil, um país tão miscigenado e que teve muita influência africana durante os anos.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!