Celebridades Globo Record TV Gazeta

Xaropinho, Louro José e Huguinho: quanto ganham e quem são as pessoas por trás dos personagens mais marcantes da TV

Louro José; Xaropinho; Huguinho; Guinho
Xaropinho, Louro José e Huguinho: quanto ganham e quem são as pessoas por trás dos personagens mais marcantes da TV – Monstagem: TV Foco

Os bonecos mais emblemáticos da TV brasileira, Xaropinho, Louro José e Huguinho, tiveram os seus maiores segredos revelados.

Se você acompanha a TV aberta brasileira dos aos 90 para cá, sabe muito bem quem são os personagens Xaropinho, Louro José e Huguinho (ou Guinho). O trio faz parte de três programas distintos, de canais diferentes. Quando eles aparecem na frente da telinha, é praticamente certeza que os bons números de audiência vêm. Porém, conforme o tempo passou, as pessoas começaram a ter certas curiosidades sobre esses bonecos. Confira abaixo quem são e qual é o valor do salário deles.

Louro José
Louro José e o seu criador – Foto: reprodução

Louro José é um dos bonecos mais famosos da TV mundial. O intérprete do papagaio mais amado do país se chama Tom Veiga. Ele está junto com Ana maria desde 1997, quando a loira comandava o Note e Anote da Record. O seu salário está em torno de 130 a 150 mil reais por mês.

Xaropinho
Xaropinho e Eduardo Mascarenhas – Foto: reprodução

Assim como Louro José, Xaropinho faz parte da vida de muita gente há bons anos. Em 1998, o Brasil parou para ver um novo personagem nascer. O rato mais divertido do país foi criado para auxiliar na interatividade do programa do Ratinho e até hoje encanta muita gente. O salário mensal do Eduardo Mascarenhas, criador do personagem, é de 15 mil reais mensais.

Huguinho; Guinho
Guinho e Palmirinha – Foto: reprodução

Huguinho ou Guinho, teve um futuro um pouco diferente de Louro José e Xaropinho. O boneco que acompanhou Palmirinha desde os anos 2000, teve relações cortadas pela senhora em 2014. Tudo porque ele, além de atuar como o personagem, era também assessor de imprensa e estava dando mancadas, como marcar entrevistas em cima da hora. A apresentadora ficou com medo de manchar seu nome e encerrou contrato com ele. Não se sabe o valor que Huguinho ganhava.

TV Foco no Youtube

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Arthur Farias

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO