Deu O Que Falar

Deu O Que Falar

Xingamentos e acusação de agressão: Datena invadiu programa de colega da Band e barraco vazou em rede nacional

José Luiz Datena já foi suspenso da Band por conta de uma briga com outro apresentador
José Luiz Datena já foi suspenso da Band por conta de uma briga com outro apresentador- Foto: Divulgação/Band

O jornalista ficou irado ao ver o companheiro de emissora contando uma história a seu respeito

Conhecido como um dos maiores âncoras da TV brasileira, José Luiz Datena passou por uma profunda mudança de comportamento nos últimos anos. O veterano já foi considerado um apresentador explosivo e até protagonizou desentendimentos com outros colegas de Band.

O titular do Brasil Urgente já chegou a trocar farpas com Renata Fan ao vivo, mas a situação mais delicada envolveu a “invasão” do programa de outro apresentador na emissora do Morumbi.

Datena se meteu em uma confusão com ninguém menos do que Milton Neves, que já foi seu colega na Record e também é contratado da Band há décadas. A tensão aconteceu em 2014, durante o programa Domingo Esportivo, da Rádio Bandeirantes, o jornalista esportivo estava conversando com o Craque Neto e resolveu contar uma história sobre o âncora do Brasil Urgente, que não gostou nada da atitude.

Para quem não sabe, Milton Neves tem o costume de brincar e falar sobre histórias do passado dos seus colegas quando encontra alguns velhos conhecidos passando pelas instalações da rádio.

No caso envolvendo Datena, o veterano relembrou que o titular do Brasil Urgente morou e trabalhou no Paraná. Milton Neves não chegou a dizer nada que parecesse ofensivo, mesmo assim, o jornalista ficou irado e o xingou ao vivo.

Veja também

“Você morava com o Hidalgo [ex-jogador de futebol] e estava muito bem acomodado. Ao contrário de você, eu passei fome e frio. Grande Datena, deitou e rolou no Paraná antes de virar essa estrela nacional”, dizia Milton, que ainda prometeu enviar uma garrafa de vinho para o veterano antes do barraco.

Com o programa ao vivo, foi possível ouvir Datena invadindo o estúdio aos gritos: “Meu que merda é essa que você fala? Que merda é essa? É o caralh@”, disse o comunicador.

Claudio Zaidan, que também participava do programa tomou a atitude de chamar um intervalo para que a situação não ficasse ainda pior.

O barraco pode ser ouvido aqui. 

ACUSAÇÃO DE AGRESSÃO E DESENTENDIMENTO DO PASSADO

Datena e Milton Neves já foram concorrentes diretos e se tornaram colegas na Band
Datena e Milton Neves já foram concorrentes diretos e se tornaram colegas na Band- Foto: Reprodução/ Arquivo Band

Na época do incidente, alguns veículos chegaram a noticiar que Datena teria agredido Milton Neves fisicamente e que o apresentador do Terceiro Tempo teria ido até o IML para fazer exame de corpo de delito, mas Milton desmentiu essa versão.

Em entrevista ao Notícias da TV, o veterano disse que Datena estava “fora de si” e lamentou o episódio que culminou em dois dias de suspensão do âncora do Brasil Urgente.

Milton Neves também revelou que ele e Datena já haviam tido um desentendimento em 2003, quando ainda atuavam em emissoras diferentes.

Neves era âncora do Cidade Alerta na Record e Datena já estava no Brasil Urgente, os dois se encontraram em uma premiação e o contratado da Band teria ameaçado o apresentador concorrente.

Milton registrou um boletim de ocorrência e narrou o que o apresentador teria lhe dito: “Se você [Neves] me chamar de novo de cachorro louco no ar, eu acabo com você, te arrebento, te destruo, te quebro”.

PAZ SELADA

Milton Neves participou do programa de Datena em comemoração ao aniversário da Rádio Bandeirantes
Milton Neves participou do programa de Datena em comemoração ao aniversário da Rádio Bandeirantes- Foto: Reprodução/Youtube/Band

Apesar da gravidade dos dois conflitos, Milton Neves e Datena fizeram as pazes e possuem uma boa convivência nos bastidores da Band. 

Prova de que os dois veteranos voltaram as boas aconteceu em 2022, quando o jornalista esportivo participou do programa Manhã Bandeirantes que é ancorado por Datena.

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Erick Martins

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]