Xuxa Meneghel

Xuxa, após saída por baixo da Globo, dá a volta por cima e tem retorno triunfal anunciado

Xuxa está sem emissora fixa atualmente - Foto: Reprodução
Xuxa está sem emissora fixa atualmente – Foto: Reprodução

Xuxa Meneghel, que está sem emissora fixa atualmente, pode estar próxima de ser anunciada pela Globo em um dos seus canais da TV fechada

A apresentadora Xuxa Meneghel está sem trabalho na TV desde que não renovou seu contrato com a Record no final do ano passado. Após cinco anos no canal, ela não conseguiu “se encontrar” como contratada da emissora, após uma sucessão de fracassos e alguns acertos, como é o caso raro do reality-show Dancing Brasil.

Imediatamente após essa saída, os boatos davam conta de que ela seria contratada pela Globo, emissora onde virou uma estrela internacional. Xuxa, que havia saído da casa brigada, foi ganhando cada vez mais espaço em programas do maior canal do Brasil, que antes não eram autorizados nem ao menos a citar o nome dela.

Xuxa no Grupo Globo?

Acontece que o que era uma aposta forte acabou não se concretizando, mesmo que ela tenha assinado com o grupo para a produção de um documentário para o Globoplay, plataforma de streaming do canal carioca. Mas esse pode não ser o único vínculo futuro de Xuxa com a empresa, mesmo que fora da TV aberta.

Xuxa no "Que História é Essa, Porchat?" (Foto: Reprodução/GNT)
Xuxa no “Que História é Essa, Porchat?” (Foto: Reprodução/GNT)

Isso porque, de acordo com informações divulgadas pelo jornalista Flávio Ricco, há um pequeno jogo de aproximação, com nada ainda como certo, entre ela e o GNT, canal de variedades do grupo. O interesse claramente existe, mas não aconteceu nenhuma conversa direta entre as partes, mesmo com Xuxa tendo sido destaque no canal.

Descanso

Xuxa já deixou claro que não pretende se aposentar da televisão, o que tem animado os executivos. Mas ela não abrirá mão de diminuir o ritmo de trabalho, já que são quase 40 anos de carreira. Xuxa abriu caminho para o streaming com produções planejadas tanto para a Netflix quanto para o Globoplay após a pandemia.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.