Celebridades Xuxa Meneghel

Xuxa choca e emociona com relato surpreendente de abuso sexual sofrido aos 5 anos: ‘Doía’

Xuxa abuso sexual (Foto: Reprodução/Instagram)
Xuxa relembrou episódios de abuso sexual que sofreu no passado (Foto: Reprodução/Instagram)

A apresentadora voltou a falar sobre os abusos que sofreu quando era criança

A apresentadora Xuxa Meneghel surpreendeu e emocionou o público com um relato sincero sobre os abusos sexuais que sofreu durante sua infância – crimes praticados tanto por parentes quanto por pessoas próximas à ela ou à família, como um ex-professor de matemática.

Por meio de sua coluna na revista Vogue, Xuxa abriu o coração e expôs todo o drama sofrido com os abusos, que começaram quando ela tinha apenas 5 anos. Segundo a apresentadora, mãe de Sasha, o motivo para expor todo o ocorrido agora foi a forma encontrada por ela para ajudar outras pessoas que passam e/ou passaram pela mesma situação.

Na ocasião do primeiro abuso sexual, Xuxa ainda morava no sul com sua família. Ela conta que sua mãe ficou grávida ainda bastante jovem e que sempre fez o possível para criar os cinco filhos.

Em determinado ponto de seu relato, Xuxa diz não saber por que foi a “escolhida”, “mas me lembro de um cheiro de álcool de alguém, uma barba que machucou o meu rosto e algo que foi colocado na minha boca. Acordei dizendo que alguém tinha feito xixi na minha boca e os meus irmãos disseram que eu tinha sonhado. Essa foi minha primeira experiência com abuso sexual, que, diga-se de passagem, eu não me lembro direito, mas existiram outros casos”.

“Me lembro que andávamos de Kombi. Nós crianças íamos atrás. Eu tinha 5 ou 6 anos e os mais velhos eram pré-adolescentes, primeiros de segundo grau e amigos muito próximos da família. Sentia tocarem em mim, colocavam o dedo, doía, não sabia distinguir o que sentia, por isso não chorava e nem reclamava com ninguém sobre o acontecido. Essa mesma pessoa vinha ao Rio quando eu já tinha entre 9 e 10 anos, e, quando a família dormia, colocava seus dedos por debaixo dos lençóis e me tocava. Nesse tempo, esse parente distante já era um adolescente e sempre que podia me tocava. Por que eu não gritava, não chorava? Não sei!”, desabafa Xuxa.

Ainda em sua coluna na Vogue, Xuxa conta um outro episódio de abuso sexual, dessa vez praticado por um ex-professor de matemática, identificado por ela como Maurício. “Meu professor de matemática do colégio Itu, que atendia pelo nome de Maurício, me chamou depois da aula e, mesmo na frente da minha amiga Yara, ele disse que queria me deixar só de calcinha e colocar nas minhas coxas. Me perguntava: o que seria isso? Foi então que eu vi pela primeira vez alguém se masturbar. No outro dia, ele mandou que eu fosse ao quadro para escrever alguma coisa antes que os outros alunos da sala entrassem. Era hora do recreio, ele disse que isso iria me ajudar nas notas finais. Escrevi o que ele queria no quadro e vi que ele se tocava embaixo da mesa, usava uma calça quadriculada e se mexia muito, não entendia muito bem o que ele tava fazendo… foi aí que o ouvi gemer e depois se limpar. Eu perguntei o que tinha acontecido, se aquilo era colocar nas coxas. Ele riu e disse que não, mas que faria isso em mim, que não iria me machucar e que se eu falasse pra alguém sobre o que eu tinha visto ou o que ele havia falado, ‘ninguém iria acreditar, pois entre a palavra de um aluno e de um professor, o professor sempre ganha’.”

Xuxa prossegue relembrando outros episódios igualmente dolorosos, como quando foi molestada pelo então namorado de sua avô, identificado como Ubirajara. Tem também um outro homem, que era o “melhor amigo” de seu pai, chamado Álvaro, que abusou da apresentadora quando ela tinha 11 anos.

A primeira vez que Xuxa falou abertamente sobre os abusos que sofreu na infância foi em entrevista ao Fantástico, da Globo, quando tinha 50 anos. Na ocasião, a comunicadora disse que chegou a se sentir “culpada” por tudo que aconteceu com ela. “Hoje eu quero emprestar minha voz em campanhas para crianças que não falam, não gritam e choram sozinhas. Eu preciso fazer isso por elas, já que não fiz por mim”, concluiu.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Redação TV Foco

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO