Celebridades Xuxa Meneghel

Xuxa não deverá renovar contrato com a Record, que já busca substitutos para ela

Xuxa Meneghel não quer renovar contrato com a Record (foto: Reprodução/Record TV)
Xuxa Meneghel não quer renovar contrato com a Record (foto: Reprodução/Record TV)

Após cinco anos, Xuxa está decidida a não renovar seu vínculo com a Record. Saiba os motivos da decisão e o futuro da apresentadora

A apresentadora Xuxa Meneghel está decidida a deixar a Record no final de 2020, após cinco anos no canal. A eterna Rainha dos Baixinhos tem confidenciado a amigos próximos que está infeliz na emissora, e que já tem novos desafios profissionais praticamente fechados.

Ela foi contratada em 2015 e foi responsável por uma das contratações mais midiáticas da história do canal. Sua chegada foi marcada por um grande evento na sede da emissora na Barra Funda, com direito a transmissão ao vivo no Programa da Tarde.

De lá pra cá, Xuxa Meneghel definitivamente vestiu a camisa da Record. Comandou três programas e, no início deste ano, chegou a ser a grande aposta do canal para o relançamento de seus domingos, com a segunda temporada do musical The Four Brasil.

A nova aventura da Rainha dos Baixinhos no dia mais disputado da televisão brasileira, porém, não teve final feliz. Sua passagem pelos domingos durou apenas duas semanas, e serviu para potencializar ainda mais a sua insatisfação com a emissora.

Durante as gravações do The Four, Xuxa tentou comandar uma das edições do reality com o cabelo rosa. Foi impedida pela direção da Record, que preferiu que ela atrasasse o cronograma do programa e tirasse a tintura de suas madeixas para entrar no palco da atração.

A Rainha dos Baixinhos surpreendeu ao aparecer com o cabelo rosa (foto: reprodução/Instagram)
O cabelo rosa da Rainha dos Baixinhos não foram aprovados pela direção da Record (foto: Reprodução/Instagram)

PROGRAMAS CONTINUAM

O cabelo-gate, segundo apurou o TV Foco, foi apenas a gota d’água para que Xuxa Meneghel batesse o martelo. Se não houver nenhum grande revés, o que é praticamente impossível, ela deverá deixar a Record ao final de seu contrato.

Seus programas, porém, deverão ganhar novos apresentadores em 2021. Apesar das audiências abaixo das expectativas, o Dancing Brasil e o The Four são avaliados internamente como fenômenos comerciais, e tem boa repercussão nas redes sociais.

Diante da iminente saída de Xuxa, a Record passou a estudar discretamente possíveis nomes para a suceder no comando das competições. Sabrina Sato é vista com bons olhos para o Dancing Brasil, enquanto Marcos Mion é cotado para o The Four — ele chegou a apresentar um episódio do reality durante uma ausência da Rainha dos Baixinhos.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Rick S