Celebridades Xuxa Meneghel

Xuxa quebra o silêncio sobre sexualização infantil após ser detonada por roupas minúsculas: “Segui a moda”

Xuxa quebrou o silêncio no Conversa com Bial - Foto: Reprodução
Xuxa quebrou o silêncio no Conversa com Bial – Foto: Reprodução

Xuxa quebrou o silêncio sobre sexualização infantil e outros assuntos durante o programa Conversa com Bial, exibido na programação da Globo

A apresentadora Xuxa Meneghel, um dos maiores ícones dos anos 80 do Brasil, retornou à Globo na noite desta sexta-feira em entrevista bombástica que concedeu ao programa Conversa Com Bial. Foi a primeira grande entrevista de Xuxa em outro canal desde que ela deixou a emissora carioca e assinou com a Record.

É considerada um verdadeiro marco, já que simbolicamente representa que a fase bélica da Globo em relação à apresentadora chegou ao fim. Nos anos iniciais de Xuxa na Record, vale recordar, era proibido até mesmo citar o nome dela na sua antiga emissora, e sua participação no Carnaval foi praticamente censurada.

+Com traição e confirmação de amante, Graciele Lacerda, mulher de Zezé, expõe crise e confirma: “Difícil”

+Gusttavo Lima fatura milhões com lives e valores astronômicos cobrados pelo sertanejo vazam: “R$ 10 milhões”

No programa, Pedro Bial levantou uma série de assuntos que diziam respeito à história da loira, que é considerada a “rainha dos baixinhos” até hoje, mesmo tendo feito programa para o público infantil pela última vez na década de 2010. Mesmo rainha, essa sua carreira com as crianças foi marcada por polêmicas.

Xuxa durante entrevista ao Conversa com Bial (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)
Xuxa durante entrevista ao Conversa com Bial (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)

A maior delas diz respeito à sexualização, que na época era vista com certa normalidade, mas hoje é objeto de grande debate. Nos programas, Xuxa usava grandes decotes que deixava evidente seu corpo. Além disso, algumas atrações que iam em seu programa exageravam nos palavrões ou referências de duplo sentido.

Xuxa explicou o porquê:

“Pra seguir a moda eu tinha que seguir a coisa sensual e sexual. Eu não estava querendo sensualizar, sexualizar ou estimular isso para as crianças, mas se eu não fizesse isso estaria fora do que estava acontecendo diariamente da porta pra fora. Todo mundo fazia isso na praia, na piscina, nas músicas, videoclipes…”

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.