TV Foco

Xuxa Meneghel, Agatha Moreira, Sasha e outras celebridades são vítimas de golpe milionário: “Transferência bancária”

Xuxa, Sasha e Agatha. Foto: Reprodução
Xuxa, Sasha e Agatha Moreira. Foto: Reprodução

Xuxa Meneghel contou ao jornalista Leo Dias que quase foi vítima de um golpe via WhatsApp; além dela, outras celebridades também sofreram a tentativa

A apresentadora da Record, Xuxa Meneghel contou com exclusividade à Coluna Leo Dias, no UOL, que foi vítima de uma tentativa de golpe via WhatsApp. A loira recebeu mensagens de seu figurinista, Marcelo Cavalco, que foi hackeado, pedindo-lhe uma transferência em sua conta bancária no valor de R$ 1.800.

Xuxa só não caiu no golpe pois já havia sido alertada do possível hackeamento no celular de Marcelo Cavalco. Ao Leo Dias, a apresentadora contou que o criminoso chegou a pedir que ela ligasse a um número para confirmar o pedido, mas Meneghel disse que ao fazer a ligação correria o risco de ter o próprio celular hackeado.

Outras celebridades que estão na lista de contatos de Marcelo Cavalco também receberam mensagens com o golpe em seu WhatsApp, como a empresária Marcia Marba, irmã de Angélica [a esposa de Luciano Huck também já teve o celular hackeado].

As atrizes Agatha Moreira, Carol Castro e a figurinista Michelle X, responsável por alguns looks da Rainha dos Baixinhos e de outras famosas, também sofreram a tentativa de golpe.

Ainda de acordo com Xuxa, a agência que administra a carreira de sua filha Sasha, também recebeu as mensagens e foi hackeada. Para evitar qualquer problema, a filha da apresentadora da Record foi alertada para que não atendesse nenhuma ligação em nome da empresa.

Xuxa também contou que os criminosos enviaram mensagens usando o nome do influenciador digital Hugo Gloss, pedindo que as pessoas clicassem em um link para confirmar presença em uma suposta festa organizada por ele.

Como funciona o golpe

Os criminosos hackeiam o celular de uma pessoa e começam a disparar mensagens via aplicativo para os contatos do hackeado pedindo uma transferência bancária. A justificativa é sempre que o limite diário de transferência já teria sido excedido. Acreditando ser um pedido da pessoa conhecida, já que aparentemente a mensagem foi enviada pelo Whatsapp de alguém de confiança, a pessoa faz a transferência e nunca mais vê a cor do dinheiro.

Conversa entre Marcelo Cavalco e Xuxa. Foto: Reprodução
Conversa entre Marcelo Cavalco e Xuxa. Foto: Reprodução

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.