Celebridades Xuxa Meneghel

Após abandonar crianças de sua Fundação, Xuxa Meneghel expõe crise financeira: “Começou a ficar pesado”

Xuxa é envolvida em esquema milionário (Foto: Reprodução)
Xuxa Meneghel abandona própria fundação por falta de dinheiro (Foto: Reprodução)

Xuxa Meneghel alegou falta de dinheiro para manter fundação com seu nome

No final do mês de fevereiro, relatamos aqui no TV Foco uma história a respeito da Fundação Xuxa Meneghel. Depois de um longo período com esse nome, ela passou por uma transição há dois anos e passou a se chamar Fundação Angélica. A escolha, cabe ressaltar, em nada está relacionada com a mulher do apresentador Luciano Huck, mas é uma homenagem a assistente social que por muitos anos auxiliou a mãe de Sasha na gestão do espaço.

Angélica morreu de câncer em 2016 e foi uma das grandes defensoras dos direitos e da educação das crianças e adolescentes no país. De acordo com informações do colunista Ricardo Feltrin, do UOL, A fundação, apesar de não se chamar mais de Xuxa Meneghel, funciona no mesmo local de origem e atender cerca de 600 crianças. A apresentadora resolveu desistir do projeto em 2017 e na época ela alegou que era por questões financeiras.

+BBB 20: Gabi Matins se descuida, quebra regra e leva punição gravíssima

+Gabi desabafa com Mari, reclama da atitude de Flay e lamenta: “Não estava falando comigo”

Xuxa Meneghel revelou que colocava cerca de R$ 2 milhões de seu próprio bolso. Durante entrevista para o jornal O Globo, a apresentadora confirmou essa versão e deu mais detalhes de sua saída da Fundação que manteve por 29 anos. “Nos 15 primeiros anos, mantive tudo sozinha. Depois, vieram parceiros com cursos profissionalizantes e pessoas que apadrinhavam algumas crianças. Ao todo, atendíamos 350”, iniciou a apresentadora.

“Foi uma decisão financeira. Por ano, eu gastava um milhão e 800 mil reais, mas não conseguia fechar essa conta somente com shows e produtos que licenciava. Tinha que tirar do meu bolso 400, 500 mil reais. Começou a ficar pesado para mim. Deixei de trabalhar na TV Globo, perdi contratos por idade, coisas da vida. Só que eu continuava gastando igual ou mais. Buscava ajuda, mas ninguém me estendia a mão”, explicou Xuxa Meneghel.

Ela ainda relatou uma situação triste, quando precisou deixar a instituição filantrópica sem se despedir das crianças das quais ajudava a cuidar. “Fui várias vezes à prefeitura pedir isenção de IPTU e nada, não conseguia diminuir os encargos. Saí da fundação sem me despedir das crianças porque eu não iria aguentar. Só tirei de lá uma imagem de São Judas Tadeu, presente de Glória Severiano Ribeiro, que está aqui na minha casa”, disse a apresentadora.

Angélica Goulart é a assistente social que deu nome a antiga Fundação Xuxa Meneghel (Foto: Reprodução)
Angélica Goulart é a assistente social que deu nome a antiga Fundação Xuxa Meneghel (Foto: Reprodução)

 

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelly Araújo

Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou fascinada pelo que faço e procuro sempre trazer o melhor conteúdo para o leitor.