Xuxa Meneghel

Xuxa, menosprezada pela Globo e demitida da Record, desabafa em relato estarrecedor: ‘Não tem mais espaço’

Xuxa lançou livro de memórias (Reprodução)
Xuxa lançou livro de memórias (Reprodução)

Em entrevista, a mãe de Sasha, Xuxa disse que não há espaço para programa infantil na TV de hoje

Um dos maiores nomes da televisão brasileira, a apresentadora Xuxa, mãe da influenciadora digital Sasha, fez sucesso em todo o país entre os anos 1980 e 1990 nas telinhas da Globo como comandante de programas dedicados ao público infantil, posto que ocupou por anos e lhe deu a alcunha de “rainha dos baixinhos”. Hoje, na Record, a loira comanda atrações bem diferentes.

A bem da verdade, há anos a televisão tem preterido programas infantis e, salvo raras exceções, como o SBT, tem se tornado cada vez mais escassa programação dedicada ao público infantil nos principais canais abertos do país.

+Neto, após demissão escancarada em pública e guerra com Renata Fan, detona tudo: ‘Falta de respeito’

+Ana Maria Braga escandaliza, fala de sexo com diretor em sala, demissões na Globo e admite: “Cai rolando pelas escadas”

Em recente entrevista para o jornal O Estado de S.Paulo, para falar sobre o lançamento de seu livro de memórias, uma espécie de autobiografia, Xuxa foi sincera ao falar sobre programas infantis na TV atualmente, e afirmou que, ao seu ver, não existe mais espaço para isso.

“Não tem mais espaço na televisão para isso [programas infantis], mas eu adoraria me aventurar em programas pequenos, como pílulas que pudessem entrar nesse mundo infantil. Nunca poderia ser comparado com o que já fiz e conquistei. Infelizmente, penso que as pessoas iriam comparar sempre o que já fiz com o que estaria fazendo e isso não seria justo”, declarou a famosa.

Ainda na entrevista, Xuxa contou como a convivência com o universo infantil por tanto tempo a ajudou no cuidado da criação de Sasha. “Respeito muito seu espaço, suas vontades, a vejo como um ser especial, um anjo que Deus me deu. Assim eu era com os baixinhos [na época da Globo] e não foi diferente com ela. Apenas exagerei com ela o que já sentia e fazia com eles”, contou.

XUXA CONFIRMA SAÍDA DA RECORD

A apresentadora está no time de funcionários da Record desde 2015, após sua saída bombástica da Globo, na qual muitos viram como certo menosprezo por parte da emissora carioca em relação à história construída entre a comunicadora e a empresa ao longo de uma parceria profissional de anos.

Já na Record, Xuxa ganhou um programa solo no horário nobre, mas a atração acabou não resultando em audiência e não ficou muito tempo no ar. Em sua maior parte do tempo no qual está contratada da Record, a artista se dedicou ao comando de realities shows, como o Dancing Brasil.

No entanto, o contrato entre a artista e a Record, que se encerra no final deste ano, não será renovado, conforme a própria apresentadora revelou recentemente. Com isso, Xuxa estará disponível mais uma vez no mercado.

Sasha Meneghel ganha dedicatória de Xuxa (Foto: Reprodução)
Sasha Meneghel ganha dedicatória de Xuxa (Foto: Reprodução)

REAPROXIMAÇÃO COM A GLOBO

Oficialmente contratada da Record TV, empresa com quem mantém vínculos empregatícios pelo menos até o final deste ano, a apresentadora Xuxa Meneghel poderá retornar à empresa que a tornou popular em todo o país. Após sua conturbada e polêmica demissão da Globo há alguns anos, a comunicadora, finalmente, reatou os laços com o canal.

+Thiaguinho, após fim com Fernanda Souza, aparece atracado com rapaz, se declara e tem ciúmes é exposto: “Te amo”

Neste ano, Xuxa manteve-se bem próxima da Globo e, inclusive, fez uma participação no programa “Conversa com Bial”, comandado pelo jornalista Pedro Bial. Ainda, a artista assinou contrato com a editora Globo para a publicação de uma autobiografia e de um livro infantil. Nos bastidores, há rumores de que ela deverá retornar com programa inédito na sua antiga casa.

globo Xuxa confirma saída da Record (Foto: Reprodução)
Xuxa confirma saída da Record (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco