Audiência Audiência da TV

Xuxa naufraga com pior audiência no The Four Brasil e é abandonada por 39% do público na Record

Xuxa Meneghel no comando do The Four Brasil, que teve queda de audiência na Record (Foto: Blad Meneghel)
Xuxa Meneghel no comando do The Four Brasil, que teve queda de audiência na Record (Foto: Blad Meneghel)

Xuxa perde audiência a cada semana na Record e The Four Brasil bateu recorde negativo no ibope

Em má fase na Record, Xuxa Meneghel não conseguiu decolar no ibope com o The Four Brasil e vem perdendo público semana após semana. Nesta quarta-feira (08), a apresentadora naufragou de vez e teve a pior audiência do reality de dança desde a estreia.

O quinto episódio da segunda temporada do programa comandado por Xuxa marcou pífios 3,9 pontos de média, de acordo com dados consolidados da Grande São Paulo. É o recorde negativo do The Four Brasil desde que foi lançado pela Record, em 2019. O pior desempenho da atração até então era de 4,0 pontos, registrado na semana passada.

+ Apresentadora da Globo tem imagem adulterada em site pró-Bolsonaro e aciona a Justiça: “Absurdo”

+ Xuxa: The Four Brasil corre risco de ficar sem final na Record após problema

PROBLEMA DE AUDIÊNCIA DESDE A ESTREIA

Apesar das tentativas da Record, o reality de dança encontra dificuldades para deslanchar na audiência. Em uma tentativa frustrada de lançar uma nova programação dominical, a emissora escalou Xuxa para concorrer com Eliana na faixa das 18h de domingo. Resultado: o programa estreou a segunda temporada com 6,4 pontos, um ponto a menos que o início da edição de 2019, que atingiu 7,4 pontos.

No domingo seguinte, o The Four Brasil teve uma queda feia no ibope e cravou 5,0 pontos. Foi a gota d’água para o programa ser retirado da grade dominical. Com a volta para as noites de quarta-feira – como era na primeira temporada -, a atração seguiu perdendo público.

XUXA PERDE PÚBLICO A CADA SEMANA

Participantes no quinto episódio do The Four Brasil (Foto: Blad Meneghel)
Participantes no quinto episódio do The Four Brasil (Foto: Blad Meneghel)

O reality apresentado por Xuxa alcançou 4,3 pontos em 25 de março, caiu para 4,0 pontos em 01º de abril e chegou ao fundo do poço no episódio de ontem, com 3,9 pontos. Desde a estreia, o programa perdeu 39% de audiência. Ou seja: de cada dez telespectadores, quatro abandonaram a atração da Record.

Até o momento, com cinco episódios levados ao ar, a segunda temporada do The Four Brasil tem média parcial de 4,7 pontos. O índice é dois pontos menor do que o conquistado na primeira edição, quando fechou com média geral 6,7 pontos.

Cada ponto equivale a 75 mil domicílios na Grande São Paulo.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor