Celebridades Xuxa Meneghel

Xuxa, perto de retorno à Globo, pode deixar a Record para trás após briga por contratação: “Me arrependo”

Xuxa pode acertar o seu retorno à Globo. (Foto: Montagem/Reprodução)
Xuxa pode acertar o seu retorno à Globo. (Foto: Montagem/Reprodução)

Xuxa pode acertar o seu retorno à Globo para comandar o The Voice após grande esforço da Record para contratá-la, com direito a briga nos bastidores

Até o ano passado, Xuxa Meneghel era considerada uma espécie de persona non grata na Globo, por deixar a emissora carioca para se transferir para a Record, uma das principais rivais do canal.

Este ano, no entanto, a situação mudou completamente. A Rainha dos Baixinhos vem tendo uma grande reaproximação com a Globo, chegando a surgir novamente na emissora após esse período de “rixa”, gravando uma entrevista para o Conversa com Bial e para um documentário sobre João de Deus no Globoplay.

+ Sikêra Jr, após renovar contrato com a RedeTV!, exige demissão dentro do canal e dispara: “Pela última vez”

+ Bruno, da dupla com Marrone, após se envolver em escândalo com polícia, quebra silêncio e escancara situação: “Errei”

+ Rebeca Abravanel, após calar a boca de todos em casamento, tem confissão sobre Pato divulgada: “Falou mal dele”

Na ocasião, a apresentadora tratou de negar que essa participação significasse um ensaio para o seu retorno ou que a própria direção da Record estivesse irritada com isso, mas já levantou outros rumores quando afirmou que se arrepende das vezes que criticou sua antiga emissora.

“Falaram que a Record ficou chateada por eu ter aparecido no Bial. Não há nenhuma verdade nisso. Não é verdade também que exista alguma conversa [de volta para a Globo]. Tenho grande carinho pelas casas. Se eu falei que estava chateada com a Globo, me arrependo”, falou.

Rumores recentes dão conta de que Xuxa estaria sendo cotada para assumir o posto de apresentadora do The Voice Brasil, que hoje é comandado por Tiago Leifert.

BRIGAS

Xuxa foi contratada pela Record em 2015 com a expectativa de se tornar a principal estrela da emissora, sendo sinônimo de grande audiência e faturamento. Com o passar do tempo, no entanto, isso se tornou uma grande frustração, com o fracasso do seu primeiro programa.

Atualmente, a apresentadora virou aposta da Record para comandar realities, como o Dancing Brasil e o The Four, mas longe do sucesso e da expectativa inicial em sua chegada.

O detalhe é que, na época, para acertar com Xuxa, houve uma divisão nos bastidores da Record que chegou a provocar brigas. Acontece que, enquanto um grupo da emissora defendia a chegada de Xuxa, outro também previa que ela não conseguiria garantir bons resultados para emissora dos bispos, justamente por já estar em baixa na Globo, e chegou até a sugerir uma opção mais barata: Adriane Galisteu.

No fim das contas, no entanto, o grupo que defendia a contratação da loira venceu a “queda de braço”, se baseando em um estudo promovido pela agência de Roberto Justus, que mostrava que Xuxa ainda tinha relevância para o mercado. Porém, essa divergência de ideias chegou a gerar intrigas e provocar mudanças nos bastidores.

Com isso, é curioso que a apresentadora tenha a possibilidade de deixar a Record pela “porta dos fundos” para retornar a Globo após tamanha expectativa em torno de sua chegada, as brigas nos bastidores e o ressentimento que teria causado na antiga emissora.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.