Celebridades Xuxa Meneghel

Xuxa se envolve em grande polêmica com empresária e recebe processo milionário: “Vai ter que responder por um crime”

Xuxa está sendo processada por empresária após polêmica envolvendo táxi aéreo (Foto: Reprodução)
Xuxa está sendo processada por empresária após polêmica envolvendo táxi aéreo (Foto: Reprodução)

Apresentadora ainda não sabe sobre o processo

Xuxa Meneghel se viu no meio de uma grande polêmica no ano de 2018, ao ser contratada pela empresária Paula Bessa para a realização de shows em Fortaleza e no Recife. Acontece que a apresentadora foi impedida de voltar ao Rio de Janeiro, e na época desabafou em suas redes sociais.

“Amanheceu aqui em Fortaleza, eu ainda não dormi, estamos no aeroporto porque a nossa contratante que contratou a gente pro show de Fortaleza e também de Recife deixou a gente na furada. Então como ela é uma pessoa bem legal eu quero dizer a todos vocês de Recife que infelizmente nós não vamos fazer o show que estava marcado para a semana que vem, não vai dar certo fazer com essa senhora…”, disparou Xuxa em seu vídeo.

+Ao vivo, Bárbara Paz e Supla protagonizam DR, 20 anos após fim de namoro: “você é quem tem que saber”

Dias após o ocorrido, a apresentadora voltou a falar sobre o fato e disse que havia se sentido roubada:

“Eu confiei e quase me dei muito mal. Ainda bem que a única coisa que perdi foram algumas horas, alguns dias que queria ficar com minha filha. Eu me senti não só enganada. Eu me senti roubada, enganada e, acima de tudo, desrespeitada. Ela vai ter que responder por um crime, não por ter me enganado. O que ela fez é crime”, falou Xuxa, dando a entender que iria processar a empresária, mas na verdade, quem acabou sendo processada mesmo foi a apresentadora.

+William Bonner anuncia novo desastre avassalador, ao vivo na Globo, e deixa brasileiros aterrorizados: “Ela avançou”

O PROCESSO

O jornalista do programa A Tarde é Sua, da RedeTV, Alessandro Lo-Bianco, teve acesso exclusivo a documentos sigilosos sobre o processo.

Para quem não está por dentro do caso, em 2018, a Anac recebeu denúncias em relação a aeronave que iria levar Xuxa de volta ao Rio de Janeiro, pois, a aeronave estava fazendo táxi aéreo sem nenhum tipo de licença. Ao constatar a irregularidade os fiscais acabaram fazendo apreensão da aeronave.

Xuxa então, disse não ter recebido nenhum tipo de suporte da sua contratante e que a sua equipe teve que dormir no chão, e que eles só conseguiram sair do aeroporto 12 horas após contratarem um voo particular.

+Esquema de guerra é armado na Record para que a contratação bombástica de Adriane Galisteu seja feita

Mas, Paula Bessa alega que ofereceu uma estadia para Xuxa em um hotel de luxo, porém, a apresentadora não aceitou. Além disso, Xuxa se recusou a realizar um show que estava marcado para acontecer em Recife.

Diante disso, a Planner Eventos entrou com um processo contra Xuxa. Nos documentos, obtidos por Alessandro Lo-Bianco, Paula Bessa diz que o vídeo feito por Xuxa nas redes sociais lhe desencadeou discurso difamatório e injurioso “um verdadeiro arsenal de inverdades, de acusações sem fundamento, de ameaças, ocasionando o início de um verdadeiro martírio.”

Ela ainda diz que o vídeo lhe causou uma verdadeira tortura financeira, material e moral, pois, foi visto por milhares de pessoas. No processo a empresa pede 2,5 milhões por danos morais e materiais. O pedido acontece devido à quebra de contrato e por todos os prejuízos enfrentados pela empresa depois da publicação de Xuxa.

Ainda de acordo com informações, Xuxa não chegou a ser notificada pela Justiça ainda, e por isso, não tem conhecimento da ação, mas, isso deverá acontecer nos próximos dias.

Xuxa assinou com a Globo para lançar novo livro (Foto: reprodução)
Xuxa Meneghel (Foto: reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.