Xuxa Meneghel

Xuxa esbanja inteligência e determinação ao se tornar um grande patrimônio cultural brasileiro: “Rainha”

Xuxa Meneghel (Foto: Reprodução)
Xuxa Meneghel (Foto: Reprodução)

Apresentadora, atriz, cantora e escritora… Xuxa se mostrou bem sucedida em todas as suas funções

Quando se pensa nos maiores ícones brasileiros é completamente impossível fazer uma lista sem mencionar Xuxa Meneghel, a eterna rainha dos baixinhos. A loira segue uma carreira de sucesso dentro do universo audiovisual há cerca de  40 anos, desempenhando diversas atividades de entretenimento que a alçaram ao posto de estrela.

Tudo começou nos anos oitenta, quando Xuxa iniciou sua carreira na televisão, através da antiga TV Manchete, apresentando programas infantis. Seu estrelato se consolidou no “Xou da Xuxa” ao mostrar todo o talento e desenvoltura que tinha na frente das telas, principalmente com o profissionalismo e entusiasmo que lidava com as crianças, que enxergavam ali uma figura poderosa de inspiração. É fato que muitos adultos tiveram seus momentos na menor idade marcados pela rainha. 

+Silvio Santos vê fim mais próximo, Ana Maria tem nova perda e Xuxa volta à Globo; arrebenta sensitivo

Apesar do enorme destaque na televisão, Xuxa iniciou parte de sua carreira como modelo e até hoje é vista gravando e fazendo ensaios para inúmeras marcas, exibindo toda sua beleza. Com grande versatilidade e determinada a se arriscar nas mais variadas áreas, a loira ainda ganhou destaque como atriz fazendo participações em novelas e produções televisivas, até ganhar visibilidade no cinema com sua própria franquia de filmes, todos sucesso de bilheteria.

Em meio aos filmes Xuxa expandia sua iniciativa como cantora, lançando discos, álbuns e faixas que contagiavam as crianças e acabaram por gerar não somente entretenimento, mas também educação e entusiasmo para os baixinhos.

+Marina Ruy Barbosa, após escândalo de gravidez e guerra com sogra, enfrenta crise no casamento: “Separação”

Não parando por aí, a musa ainda embarcou no mundo da leitura com histórias infantis que atravessaram os anos e perduram até hoje, principalmente com o lançamento de seu último enredo: “Maya: Bebê Arco-Íris”, que conta o ponto de vista da alma de uma menininha que escolhe ser adotada por duas mães em seu nascimento.

+Denilson escancara futuro fora da Band, após ter quebra-pau com Renata Fan ao vivo: “Vim avisar vocês”

A apresentadora não tem medo de se posicionar em assuntos polêmicos e já declarou com grande amor e compaixão o seu apoio para comunidades oprimidas. Dona de uma inteligência e determinação admiráveis, Xuxa mostra que você pode se tornar uma apresentadora, atriz, cantora, modelo, escritora, empresária e artista de grande sucesso, possuindo um coração bondoso.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fabricio Miranda