Celebridades Xuxa Meneghel

Xuxa tem retorno triunfal na Globo no Faustão, mas é castigada e tirada do palco às pressas: “Inimiga”

Xuxa teve participação tímida no Faustão - Foto: Reprodução
Xuxa teve participação tímida no Faustão – Foto: Reprodução

Xuxa teve retorno triunfal na Globo, mas acabou sendo tirada do ar às pressas por ter virado “inimiga” da emissora quando foi pra Record

Como o TV Foco já havia anunciado, a Globo levou ao ar na noite deste domingo dentro do Faustão uma participação especial de ninguém mais, ninguém menos que Xuxa Meneghel. É que o programa reprisou a participação de cantoras que fizeram sucesso com o público infantil e incluiu a global.

Com esse anúncio, muita gente imaginou que a Globo havia terminado de vez a restrição que tinha com Xuxa desde que a loira anunciou sua ida para a Record. A partir daí, vale recordar, o nome de Xuxa passou a ser vetado em praticamente tudo na emissora e a apresentadora ficou completamente ignorada na casa.

+Fina Estampa: Antenor ignora premonição e fica entre a vida e a morte; Saiba o que acontece

+Filha de Fátima Bernardes expõe namorado da mãe e público fica incrédulo com ação do rapaz: “Socorro”

Ultimamente, a Globo vem cedendo muito nesse ponto e a loira virou mais frequente na programação, mesmo que em citações. Mas se muita gente achava que a participação dela no Faustão seria grande coisa, estava muito enganado, o que indica que o canal ainda tem um longo passo a dar nesse sentido.

Xuxa em participação no Faustão - Foto: Reprodução
Xuxa em participação no Faustão – Foto: Reprodução

Isso porque a participação de Xuxa no Faustão foi pra lá de limitada. A emissora exibiu apenas uma música da loira na abertura do programa e não passou disso. Ao contrário de outros artistas que passaram pelo show de reprises no Faustão, a rainha dos baixinhos não deu um pio nessa “participação” editada.

Inimiga da Globo

Vale lembrar que toda essa política de restrição da Globo em relação a Xuxa foi explicada por ela em entrevista ao programa Hora do Faro, da Record. Ela afirmou ter ouvido do diretor geral da Globo que caso fechasse com o SBT, tudo bem, mas caso assinasse com a Record viraria inimiga da sua antiga casa.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.