Celebridades Gusttavo Lima Juliana Paes Wesley Safadão Xuxa Meneghel

Xuxa, Wesley Safadão e Juliana Paes caem em golpe escandaloso e informações sigilosas são divulgadas

Xuxa, Wesley Safadão, Gusttavo Lima e Juliana Paes. Foto: Reprodução
Xuxa, Wesley Safadão, Gusttavo Lima e Juliana Paes. Foto: Reprodução

O filtro que virou febre entre os usuários das redes sociais, o FaceApp, que deixa com cara de velho violou os direitos de privacidade de todos usuários

Xuxa, Wesley Safadão, Gusttavo Lima, Juliana Paes e muitos outros famosos usaram o filtro FaceApp, que deixa com cara de “velho”, tiveram suas privacidades violadas após concordarem com os termos do aplicativo.

Acontece que, a Fundação Procon-SP multou o Google e a Apple em em 9,9 milhões e 7,7 milhões de reais, respectivamente, por violar o Código de Defesa do Consumidor por causa de suas políticas de privacidade, ou seja, os famosos que baixaram o aplicativo tiveram suas informações vazadas para terceiros sem ao menos saber.

+ Bruna Marquezine radicaliza em novo visual e deixa fãs boquiabertos

De acordo com o que foi entendido pelo Procon, as duas empresas são responsáveis por disponibilizarem o download do aplicativo queridinho dos famosos nas plataformas Google Play e App Store. O aplicativo não respondeu e não será punido, pois não tem representação no país.

Mas, o que tem tanto nesse aplicativo, que tornou-se o queridinho dos famosos, que deixou o Procon tão puto assim? Bom, nós explicamos: Há uma cláusula da política de privacidade e dos termos de uso do aplicativo que prevê a possibilidade de compartilhamento dos dados do consumidor com as empresas que fazem parte do mesmo grupo.

+ Luana Piovani manda indireta após término de Anitta e Pedro Scooby: “Nó aperta… laço enfeita”; Entenda

Ou seja, todos os famosos ou pessoas que baixaram e concordaram com os termos também autorizaram o compartilhamento de só deus sabe quais informações para tantas outras empresas. O Procon disse que a cláusula viola o direito pois não fornece a informação de forma clara e explicita, mas sim a esconde no meio dos termos que ninguém sequer lê.

Wesley Safadão e Gusttavo Lima. Foto: Reprodução famosos
Wesley Safadão e Gusttavo Lima. Foto: Reprodução

TV Foco no Youtube

Amor de Mãe

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics