Record

Yudi Tamashiro revela que esperava uma melhor preparação para o “Dancing Brasil 2”

yudi
Yudi Tamashiro (Foto: Divulgação)

A Record está prestes a estrear a segunda temporada do reality show “Dancing Brasil”. A nova edição do programa apresentado por Xuxa Meneghel começará a ir ao ar no dia 24 de julho, seguindo às segundas-feiras, logo após o “Jornal da Record”.

Nesta quarta-feira, 19 de julho, a emissora realizou a coletiva de imprensa da nova edição do “Dancing”. O TV Foco, através da repórter Thais Teles, estava presente e realizou diversas entrevistas. Entre elas, a de Yudi Tamashiro, que integrará ao elenco da nova temporada da competição.

Em conversa com a nossa repórter, o ex-apresentador do “Bom Dia & Cia”, do SBT, revelou que esperava uma melhor preparação para o reality de dança. “A preparação eu esperava ser bem mais intensa, eu digo, em horário, dias, só que acabou tendo que fazer abertura, coletiva de imprensa, experimentar figurino e tudo mais. Então estou me preocupando demais porque eu vou voltar a ensaiar agora, eu tenho quinta e sexta para fazer um bom trabalho porque os dançarinos já vêm e ficam sábado e domingo aqui e segunda já é nossa estreia. Então estou bem nervoso, preocupado, mas eu acho que com a vaibe de todos, vai dar tudo certo”.

Participantes do “Dancing Brasil 2” (Blad Meneghel/Divulgação/Record TV.)

Questionado se teve alguma dificuldade com algum determinado tipo de coreografia, Yudi contou que só estão focando em um estilo musical. “Por enquanto estamos focados em um estilo só, que é o da estreia. Mas nós tivemos um workshop onde aprendemos todos os estilos, mas bem rapidamente. Acho que os ritmos mais clássicos para mim é muito difícil. Você tem que ter uma delicadeza, uma leveza no palco que não estou acostumado. Mas acho que com muito treino e dedicação a gente alcança”, afirmou.

Sobre as expectativas, Tamashiro foi sincero. “Acho que é mostrar, não só eu como os outros participantes, como é que funciona por trás das câmeras, como é que o artista trabalha e como é que ele atinge o sucesso. O ‘Dancing’ faz isso, mostra para o público que os artistas são normais, todo mundo tem suas dificuldades, todo mundo tem seus desafios, precisamos atingir a meta e acho que com isso faz a gente ser bem visto e mostrar o amadurecimento de cada artista aqui presente, mostrar como a gente é dedicado”.

Yudi também foi questionado se achava que a segunda temporada fará sucesso assim como foi a estreia do programa. “Eu acho que a segunda temporada está bem mais intensa, pois todo mundo já viu como é que rolou na primeira, todo mundo já sabe os atalhos, todo mundo já sabe o que funcionou e o que não funcionou, então está todo mundo mais ‘calejado’. Eu acho que vai dar repercussão demais e o público vai estar mais exigente para saber em quem votar. Eu acho isso muito importante”, disse. “Aqui não é uma novela, né? É dança atrás de dança e espetáculo!”.

Como é de conhecimento, Yudi Tamashiro sempre gostou de dança. Ele falou se esse seu “hobby” o ajudou de alguma maneira. “Eu sempre gostei de hip-hop, é um estilo mais forte e mais agressivo e a dança de salão é totalmente ao contrário, a dança de salão é você é uma tranquilidade, é você passar uma felicidade… É totalmente diferente daquilo que eu estava acostumado. Eu vou ter que perder essas manias para poder me sair bem na competição”.

Sobre a possível mudança que o “Dancing Brasil” poderá fazer em sua vida, Tamashiro foi mais temático. “Com certeza, porque cada apresentação, cada dança tem a sua cultura, e eu pretendo não só pegar passos, eu pretendo viver essa cultura a cada semana. Isso vai ser muito bom para mim, porque eu cresço como artista e como pessoa”, garantiu.

Vale lembrar que, entre os homens, a nova temporada de “Dancing Brasil” terá o pagodeiro Fernando Pires (do grupo Só Pra Contrariar), o ator Carlos Bonow, o modelo Jesus Luz (ex-namorado de Madonna), os atores Raphael Sander e Theo Becker e o ator e apresentador Yudi Tamashiro.

Já o time das mulheres contará com a cantora Alinne Rosa, a ex-bailarina do Faustão Carla Prata, a jogadora da seleção feminina de vôlei Jaqueline Carvalho, a funkeira Lexa, a ex-jogadora e comentarista esportiva Milene Domingues (ex-mulher de Ronaldo Fenômeno) e a atriz Suzana Alves, a eterna Tiazinha.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.