Zagueiro ex-Flamengo tem acordo com outro time do Brasileirão

Um zagueiro com passagem pelo Flamengo está com acordo fechado com outro time do Campeonato Brasileiro

04/06/2026 11:00

4 min

Ex-Flamengo fecha acordo com outro time do Brasileirão (Reprodução: Montagem TV Foco)
Ex-Flamengo fecha acordo com outro time do Brasileirão (Reproduç...
Continua depois da publicidade

Um zagueiro com passagem pelo Flamengo está com acordo fechado com outro time do Campeonato Brasileiro

Um time da série A do Campeonato Brasileiro anunciou um acordo com zagueiro que tem passagem pelo Flamengo , para sequência da temporada.

Continua depois da publicidade

Ele defenderá sua nova equipe a partir do dia 20 de julho, quando abrirá a janela de transferência, e será permitido novas contratações no futebol brasileiro.

De acordo com o portal ‘No Ataque’, na última segunda-feira (01), o Atlético-MG anunciou um acordo com o zagueiro Léo Duarte.

Continua depois da publicidade

O jogador foi revelado pelo Flamengo e também soma passagem pelo Milan. A assinatura do contrato depende de como ele se sairá nos exames médicos.

Léo Duarte está livre no mercado de transferências, desde que chegou ao fim de contrato com o Istanbul Basaksehir, time da Turquia.

Continua depois da publicidade

Ou seja, facilitou ainda mais a negociação, porque o Atlético-MG não precisou negociar com outra equipe para contratar Léo Duarte, apenas com o próprio zagueiro.

Leia também

Lembrando que ele é das categorias de base do Flamengo, e foi por lá que se profissionalizou, em 2016. Chegou a fazer 92 jogos pelo Rubro-Negro, nas três temporadas como profissional por lá.

Continua depois da publicidade

Depois foi negociado para jogar no Milan, mas fez apenas nove jogos no time italiano e já foi defender a equipe turca. Até pensa em jogar novamente no Flamengo, mas não neste momento.

Léo Duarte na época em que defendia o Flamengo (Reprodução: Youtube)
Léo Duarte na época em que defendia o Flamengo (Reprodução: Youtube)

Veja o anúncio oficial do Atlético-MG

Em suas redes sociais, o Atlético-MG confirmou a negociação envolvendo o zagueiro Léo Duarte, que é da base do Flamengo .

Continua depois da publicidade

“O Galo comunica que acertou todas as bases negociais para a contratação do zagueiro Léo Duarte, de 29 anos, cujo vínculo com o İstanbul Başakşehir se encerrou em 31/05/26”, iniciou.

Em seguida, revelou que a assinatura do contrato acontecerá somente após a realização dos exames e comprovar que o atleta está apto para jogar.

“A assinatura definitiva do contrato de trabalho, que terá a duração de 3 anos e meio, e o anúncio oficial, estão condicionados à realização e aprovação dos exames médicos, agendados para meados de junho”, finalizou o Galo.

Fred também deve chegar

De acordo com o portal ‘Ge’, Paulo Bracks e a diretoria do Atlético-MG avançaram para a contratação do meio-campista Fred.

Já tem um acordo com o jogador, e agora esperam acertar todos os detalhes com o Fenerbahçe para que possam confirmar a primeira contratação do meio da temporada.

Fred teria acertado um vínculo até o final de 2029, com a possibilidade de extensão por mais uma temporada. Além disso, receberia um salário semelhante ao que tem na Turquia.

Lembrando que o meia tem 33 anos de idade, e um contrato com o Fenerbahçe somente até 2027, e por isso a equipe turca também tem o interesse na negociação.

O volante brasileiro foi criado nas categorias de base do Atlético-MG, tem uma casa em Belo Horizonte e um carinho enorme pelo Galo. Ele que tem um valor de mercado estimado em R$26 milhões.

Eduardo Domínguez pediu um pacotão de reforços ao Atlético-MG (Reprodução: Youtube)
Eduardo Domínguez pediu um pacotão de reforços ao Atlético-MG (Reprodução: Youtube)

Eduardo Domínguez pediu reforços para Paulo Bracks

Durante a entrevista coletiva de Eduardo Domínguez, após a vitória na Sul-Americana, comentou sobre a reformulação no Atlético-MG, alertando Paulo Bracks.

“Temos que ter algumas saídas e chegadas. Não podemos errar nas características. Queremos ter uma equipe mais agressiva e eficiente, buscar jogadores com estas características”, destacou ele.

Em seguida, confirmou que seriam muitos jogadores e muitas posições para evoluir, e que não será possível chegar a uma satisfação de 100% na janela de transferência.

“Estamos falando de muitos jogadores, muitas posições, mas algumas não são tão reais como imaginamos. Sabemos onde estamos, aquilo que queremos e como vamos buscar. Vamos conversar para ver o que está por vir”, seguiu Eduardo Domínguez.

Por fim, garantiu que as novas contratações devem ser para melhorar o elenco. Caso contrário, preferem ficar com os jovens da categoria de base.

“Sempre que chegam as janelas de transferências, o que se busca é melhorar. Se não trouxermos para melhorar, ficamos com os jogadores que estão e com os garotos da base”, finalizou o treinador, alertando Paulo Bracks.

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Tópicos nesse artigo:

Continua depois da publicidade

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br