Leila Pereira lida com bomba no Palmeiras sobre retorno de Zé Rafael, compra de Andreas Pereira e Wanderson, do Internacional
A situação do Palmeiras nesse início de ano tem dado o que falar, principalmente com relação as contratações e vendas.
Isso porque o Palmeiras especulou bastante em dezembro, mas, até o momento, não caminhou para ter a seleção que Leila Pereira prometia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tendo isso em vista, o Palmeiras tem vivido com 3 viradas referentes as contratações e vendas de jogadores nesse ano.
A primeira delas envolve aquela venda do volante Zé Rafael ao Santos, o jogador havia aceitado a proposta do Peixe.
Entretanto, de acordo com informações do portal UOL, Zé Rafael precisará passar por uma cirurgia na coluna, o que pode atrasar os negócios com o Santos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Camisa 9 pra substituir Vitor Roque: Leila tem veredito +1 reforço a Abel Ferreira no Palmeiras hoje(17)
● Lucas Evangelista FORA junto com +1 e desfecho final de Weverton chegam voando em Abel no Palmeiras
● Leila está ciente: Desfecho de Abel Ferreira no Palmeiras após jogo contra o Internacional chega voando
As dores, que fizeram com que ele ficasse boa parte de 2024 sem jogar, acabarão com a cirurgia, mas, ele precisará de, no mínimo, dois meses de recuperação.
Acontece que, se o jogador não se recuperar no prazo estabelecido pelo Departamento Médico dos clubes, o contrato não é oficializado e ele retorna ao Palmeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Presidente do Santos, Marcelo Teixeira, se mostra otimista em tê-lo:
“Santos e Palmeiras chegaram a esse denominador. O prazo é de cerca de dois a dois meses e meio para chegar a uma conclusão. Portanto três meses. Foi inscrito pelo Palmeiras e não poderíamos utilizar. Procedimento é necessário e será feito. Aguardaremos o diagnóstico final. Caso tudo dê certo, o jogador fará parte do Santos. Caso não tenha o sucesso, ou seja averiguado algo mais grave, o que os médicos dizem que não é o caso… Acredito que a tendência seja confirmada e ele assinará o contrato. Assinaturas existem, e o acordo no contrato está condicionado a isso. Com essa cláusula. Tudo confirmado, será jogador do Santos. Se não for, o Palmeiras não faria uma negociação”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Andreas Pereira chega?
Segundo o portal Lance, o Fullham, da Inglaterra, se manteve irredutível sobre a venda de Andreas Pereira ao Palmeiras.
Aliás, ele segue como titular e um dos principais jogadores do elenco para essa temporada.
Um dos motivos que afastam o Andreas Pereira de um retorno ao Brasil é que o Fullham não contratou jogadores para repor a posição.
Mas, com o encerramento da janela de transferências na Inglaterra, o jogador praticamente ficaria impossibilitado de sair do Fullham.
Além disso, Leila Pereira, em recente entrevista a TNT Sports disse que, infelizmente, não prospera a negociação com o Fullham:
“Não muda (o desejo pelo Andreas Pereira após a chegada do uruguaio Emiliano Martínez), mas eu não cogito mais o Andreas. Realmente houve conversas com o atleta, com o clube inglês, mas não prosperaram. Estamos aguardando, vamos trabalhar com o que temos, foram excelentes contratações”.
E Wanderson?
Portanto, segundo a Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, o Internacional pediu um perdão da dívida do time com o Palmeiras pela contratação de Bruno Tábata, algo em torno de 21 milhões de reais para liberar o Wanderson.
Leila Pereira não gostou da proposta.
Mas, é provável que Leila Pereira envie uma contraproposta para os Colorados pra conseguir fechar com o atacante.
Conclusão final:
Portanto, o Palmeiras tem algumas viradas dentro do seu elenco visando esse início de temporada, envolvendo compra e venda de jogadores.
- Zé Rafael passará por cirurgia na coluna, caso ele não se recupere a tempo, a venda dele ao Santos é cancelada
- Andreas Pereira não deve chegar ao Palmeiras. A janela na Inglaterra está encerrada e o Fullham, irredutível sobre a venda, não repôs a posição
- Além disso, o Internacional quer, para vender o Wanderson, que o Palmeiras perdoe uma dívida de Bruno Tábata, mas, o Palmeiras não aceitou.
QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO PALMEIRAS?
O Palmeiras enfrenta o Corinthians na próxima quinta-feira (6) às 20 horas pelo Campeonato Paulista no Allianz Parque.
Será o primeiro Dérbi do ano com o Palmeiras em segundo no grupo D com 11 pontos e o Corinthians liderando o Grupo A com 18 pontos.