Zeca Camargo

Zeca Camargo

Zeca Camargo, dividido entre o jornalismo e o entretenimento, construiu uma carreira invejável na TV

Zeca Camargo tem carreira dividida entre o jornalismo e o entretenimento – Foto: Reprodução
Zeca Camargo tem carreira dividida entre o jornalismo e o entretenimento – Foto: Reprodução

Zeca Camargo construiu uma carreira de dar inveja em muitos apresentadores

O apresentador Zeca Camargo tem uma carreira marcada pela sua divisão entre o entretenimento e o jornalismo. O famoso deu um pontapé inicial em sua carreira artística no ano de 1987, como repórter no mundo da música, na Folha de São Paulo, onde no ano seguinte foi correspondente do jornal em Nova York.

Na TV, ele iniciou na MTV Brasil, onde se tornou diretor de Jornalismo e apresentou o programa MTV no Ar. Já em 1994, apresentou o programa Fanzine na TV Cultura e mais tarde virou colunista e editor da revista Capricho.

No ano de 1996, ele acabou sendo contratado pela Globo, onde voltou para a área do jornalismo, sendo repórter do Fantástico. Na atração dominical, fez uma série de reportagens como “Aqui se Fala Português” e “A Fantástica Volta ao Mundo”, essa última, vale destacar, foi a primeira série de reportagens totalmente gerada pela internet e não por satélite.

Foi Zeca o responsável pela criação e apresentação de No Limite, que teve três versões, ao todo ele comandou quatro temporadas.

No G1, portal de notícias da Globo, ele chegou a ter um blog onde escrevia duas vezes por semana. O seu livro, “A fantástica Volta ao Mundo” foi um best seller. E depois de seis anos na apresentação do Fantástico, ele comandou a atração de 2007 a 2013, Zeca Camargo acabou deixando a revista eletrônica, e retornou ao entretenimento, no comando do Vídeo Show.

Veja também

Já em 2015, estreou junto com outros apresentadores globais no comando do É De Casa, onde ficou até o ano de 2020, quando foi demitido da Globo.

NOVA CASA

No mesmo ano em que deixou a Globo o apresentador foi contratado pela Band, onde acumula as funções de apresentador e diretor executivo de produção. Em menos de dois anos na emissora da família Saad, Zeca Camargo já acumula diversos trabalhos: Música na Band e Zeca pelo Brasil.

Ontem (17), ele estreou no canal o seu novo programa, o 1001 Perguntas, que é exibido sempre após o Faustão na Band.

Zeca Camargo
Zeca Camargo no palco do 1001 Perguntas- Foto: Montagem

VÍDEO YOUTUBE: TRAIÇÃO- Famosa atriz da Globo com ator CASADO com apresentadora; ela descobriu

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários