Novelas: acompanhe todas as notícias das novelas

Novelas: acompanhe todas as notícias das novelasRenascer

Zinha se assume lésbica e João Pedro surta com ‘chifre’: 2 viradas dos melhores amigos de Renascer

Zinha e João Pedro em Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)
Zinha e João Pedro em Renascer (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

Renascer está em sua segunda fase e promoverá várias reviravoltas

Após as críticas pela fidelidade à versão original de Pantanal (1990), Bruno Luperi resolveu promover algumas modificações no remake de Renascer. Sendo assim, o neto de Benedito Ruy Barbosa, autor da primeira versão do folhetim em 1993, trocou até mesmo o gênero de um dos personagens do núcleo central.

Bruno Luperi transformou Zinho (Cosme dos Santos) em Zinha (Samantha Jones). O novelista, inclusive, acrescentou um drama a mais para a jovem: A descoberta da sexualidade na novela das nove da Globo.

SAIBA MAIS! Guerra entre Inocêncio e João Pedro: Mariana escandaliza e exige sexo em meio a matagal em Renascer

De acordo com informações do Notícias da TV, a sinopse do remake de Renascer descreve Zinha se descobrindo lésbica e vivendo uma série de conflitos com a própria sexualidade.

Ela vai se interessar por outras mulheres, mas demorará a aceitar. Além dessa mudança da melhor amiga de João Pedro (Juan Paiva), Bruno Luperi irá destacar a negligência de José Augusto (Renan Monteiro), primogênito de José Inocêncio (Marcos Palmeira), que foi responsável pela morte do pai de Zinha, Jupará (Evaldo Macarrão).

Veja também

Apesar de não ter sido mostrado aos telespectadores, na segunda fase de Renascer, os personagens Jupará e Flor (Julia Lemos) já não estavam mais presentes.

Jupará teve uma doença terminal e foi tratado por José Augusto. Após a morte do marido, Flor se mudou de Ilhéus ao encontrar um novo amor. Zinha, porém decidiu continuar na cidade e ficou sob os cuidados de Morena (Ana Cecília Costa) e Deocleciano (Jackson Antunes).

Deocleciano (Adanilo) e Morena (Uiliana Lima); e Jupará (Evaldo Macarrão) e Flor (Júlia Lemos) em Renascer (Foto: Reprodução / Globo)
Deocleciano (Adanilo) e Morena (Uiliana Lima); e Jupará (Evaldo Macarrão) e Flor (Júlia Lemos) em Renascer (Foto: Reprodução / Globo)

REVIRAVOLTAS?

A personagem de Samantha Jones deixou claro o seu sentimento de vingança. A jovem insinuou que o primogênito de José Inocêncio “deixou seu pai morrer”.

Deocleciano repreendeu Zinha, mas ela ainda sente remorso de ter sido abandonada pela mãe e também a perda do pai, deixando evidente que o seu desejo de vingança é semelhante ao de Mariana (Thereza Fonseca), que quer justiça pela morte de Belarmino (Antonio Calloni) em Renascer.

Zinha, filha de Jupará com Flor em Renascer (Foto: Reprodução / Globo)
Zinha, filha de Jupará com Flor em Renascer (Foto: Reprodução / Globo)

Falando em Mariana, João Pedro vai surtar quando o pai anunciar que vai se casar com a forasteira. Apaixonado pela jovem, o filho de Santinha (Duda Santos) ficará revoltado com o ‘chifre’, se sentindo apunhalado pela mulher que ama e pelo próprio pai em Renascer.

🚨 Mãe de Davi diz que filho está se 'segurando' para não trair a esposa no BBB24 + Gu3rra no SBT 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Diego Laureano

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]