Zubeldía segue firme no comanda do São Paulo e surpreendeu todo mundo ao convocar um esquadrão de reforços para salvar o time
O São Paulo, sem sombra de dúvidas, é um dos grandes clubes do futebol brasileiro. Entretanto, a equipe não conseguiu realizar uma boa temporada em 2024.
Isso porque os planos da equipe paulista era conquistar algum título importante. Contudo, a estratégia não deu certo. Isso porque eles foram eliminados da Libertadores e Copa do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, as chances de conquistar o Brasileirão parece cada vez mais distante. Assim, nessa reta final da temporada, o foco do São Paulo é buscar uma classificação para a Libertadores.
Diante disso, o técnico Luis Zubeldía convocou 13 jogadores da base do São Paulo para reforçar o treino da equipe principal. Tudo focando na preparação dos próximos jogos.
Segundo o Ge, o treinador montou quatro equipes de 11 jogadores para confrontos. O exercício foi utilizado para simular situações de jogo e para ajustes táticos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- 1. Rickelme (lateral-esquerdo);
- 2. Maranhão (centroavante);
- 3. Lucca (ponta);
- 4. Arnould (atacante);
- 5. Léo (volante);
- 6. Cauã Lucas (meio-campista);
- 7. Samuel (atacante);
- 8. Bernardo (volante);
- 9. Raphael Gogoni (lateral-direito);
- 10. Thiago (zagueiro);
- 11. Basile (lateral-direito);
- 12. Arthur Yan (zagueiro / lateral-direito);
- 13. Manso (meio-campista).
Vale lembrar que o São Paulo encara o Cuiabá, sábado, 05 de outubro, na Arena Pantanal, às 19h, pela 29ª rodada do Brasileiro. Com 47 pontos, o time é o quinto colocado.
Para esse jogo, Luis Zubeldía não terá Alan Franco e Calleri, suspensos. Além disso, o atacante Erick, reserva, também é desfalque por ter tomado três cartões amarelos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Julio Casares fala sobre Luis Zubeldía
Julio Casares defendeu o trabalho de Zubeldía. Depois de eliminações da Copa do Brasil e Libertadores, o argentino passou a ser questionado por torcedores nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista, Casares afirmou que o treinador não passa por um “processo de fritura” dentro do Morumbis. Zubeldía viajou com o elenco para comandar o time no jogo contra o Cuiabá.
“Não há nenhum tipo de problema. Quando vejo, entre aspas, fritura. Nós nem comemos muita fritura, porque o doutor Eduardo Rauen proíbe (nutrólogo do clube)”, disse ele.
“O que não existe na nossa prática é fritura de profissional. Existe diálogo, existe verdade, e não é por perder uma classificação que está tudo errado”, disparou Julio Casares na conversa.
Considerações finais:
O São Paulo não deve conquistar nenhum título na temporada. Diante disso, Luis Zubeldía tem trabalhado dentro das suas possibilidades. Inclusive, pegou 13 reforços da base do time para treinar junto com a equipe titular.
Zubeldía vai sair do São Paulo?
Zubeldía teve seu nome ligado ao Boca Juniors, da Argentina, clube que busca um novo treinador. Assim, o dirigente disse que está nos planos do São Paulo manter o técnico para 2025.
“Zubeldía merece a nossa confiança, está super prestigiado, mas claro que futebol é dinâmico. Eu não vejo nenhum tipo de risco neste momento. Ele está trabalhando”, disse o técnico.