7 apresentadores que falaram o que não deviam e foram duramente punidos


Apresentadores que já foram punidos (Foto: Reprodução)
Apresentadores que já foram punidos (Foto: Reprodução)

Diz o provérbio nacional que quem fala o que quer, ouve o que não quer. No entanto, nem sempre a resposta é suficiente e muitos apresentadores já foram punidos por falarem demais. Confira:

Geraldo Luís

No dia 17 de abril, uma matéria com o cantor Zezo sofreu cortes no “Domingo Show” em virtude da cobertura da Record sobre o prosseguimento do Impeachment na Câmara dos Deputados. Após a exibição da matéria, o então apresentador da atração, Geraldo Luís, fez um desabafo:

“Deixa eu falar uma coisa importante. O Domingo Show tem todo esse sucesso porque, graças a Deus, a Record me permite ser quem eu sou. E tudo aquilo que eu sinto eu falo. Eu sou muito feliz nesta casa, mas eu quero dizer que eu fiquei muito triste hoje. Como um contador de histórias, é muito difícil eu ver uma matéria, como eu vi a minha agora ser… [cortada], não pelos editores, que eu tenho uma equipe maravilhosa. Mas não façam mais isso, porque eu faço com tanto amor, eu brigo pela Record. Tem gente que tá aqui e não briga, cospe no prato que come. Eu não, brigo. Não sou covarde. Então quando vejo uma matéria minha que poderia ter rendido mais, eu brigo mesmo e, que pena! Não façam mais isso que vocês fizeram comigo. Pelo amor que eu tenho por essa emissora, por tudo, por favor, não façam mais isso com a minha matéria, em respeito profissional a mim também”.

Veja também

O desabafo do apresentador repercutiu de forma bastante negativa entre os executivos da emissora e o próprio Edir Macedo, os quais decidiram afastar Geraldo da atração dominical, colocando Luiz Bacci em seu posto. A alta cúpula do canal pensou na possibilidade de rescisão do contrato, mas decidiram voltar atrás.

 

Rachel Sheherazade

A apresentadora Rachel Sheheraze foi outra que foi punida por falar demais. A gota d’água foi o comentário onde ela diz apoiar população que espancou e torturou um jovem que realizou alguns furtos.

Durante a gravação do “Troféu Imprensa” no ano passado, Silvio Santos, dono do SBT, voltou a afirmar que não quer o elenco da emissora opine a respeito de política nos programas.

Tudo começou quando um dos jurados disse que Rachel Sheherazade deveria fazer comentários no “SBT Brasil”. Em contrapartida, o “patrão” discordou.  “Aqui no SBT, não. Ela é paga para ler jornal. Manda ela comprar uma TV para ela e ela fala o que quiser”, disparou.

Ao entregar prêmio a Danilo Gentili, o apresentador também o repreendeu por suas falas no “The Noite”. “Você é muito bom, mas precisa parar de falar de política.”

 

Otaviano Costa

O apresentador Otaviano Costa também foi para o “cantinho da disciplina” após um comentário infeliz.

O apresentador respondeu, em abril desse ano, ao vivo, uma pergunta de Vivian, do BBB17, que questionou sobre brigas na casa: “Precisa disso?”. Otaviano apareceu em seguida e emendou: “Precisa sim, a gente gosta, ué. É bom agitar”, disse ele aos risos.

A Globo achou por bem afastar o apresentador do programa, sendo substituído por Rafael Cortez, após grande repercussão negativa na internet. Otaviano tomou um “gancho” de três dias e só voltou na outra semana.

A Globo negou que ele tenha sido suspenso e diz que a ausência do apresentador foi por conta de um “rodízio”. Vale dizer que, após muitas críticas ainda com o programa no ar, Otaviano pediu desculpas pela sua frase, quase que num ato de arrependimento instantâneo.

“Eu mesmo fiz uma brincadeira soando um machismo feio, grosso, desordeiro. Fiquei mal porque ao zelar pela brincadeira do ‘BBB’ vi o quanto machista eu estava sendo e aparentemente estimular um homem apontando o dedo no rosto de uma mulher, coisa que eu abomino. Todos nós aprendemos com essas mudanças na sociedade”, disse o marido de Flávia Alessandra.

E continuou: “Espero ter deixado claro meu posicionamento. Eu não sou esse ser que eu abomino, é óbvio que é nojento qualquer situação que coloque uma mulher em uma situação como aquela. A vocês o meu respeito e o singelo pedido de desculpas”.

 

Adriane Galisteu
Ela chegou no SBT em 2005 a peso de ouro. Trocou a Record, onda fazia sucesso com o programa “É Show” no horário nobre, pelo “Charme” nas tardes do SBT. No entanto, a apresentadora não viveu uma das experiências das mais prazerosas no canal de Silvio Santos. Foram diversas mudanças de horário, formatos e quadros, por sinal, há quem diga que o “Charme” foi exibido em mais de 30 faixas diferentes. O fato é que Galisteu não se conteve, reclamou e reclamou mesmo. Por vezes, a loira protestou por conta das ordens de Silvio Santos. Quem não se lembra quando ela apresentou o “Charme” de pijama como protesto porque o programa foi para as madrugadas? O fato é que o SBT e Galisteu não renovaram o contrato. Ela foi para a Band, mas nunca mais teve a mesma visibilidade de antes.

 

Ratinho
O animador, que é atualmente um sucesso de audiência e dá muito trabalho para a Record, sempre foi um funcionário muito querido por Silvio Santos. No entanto em 2006, em meio a crise de audiência que o SBT atravessa, Ratinho também passou por perrengues com Silvio Santos. É que em certa altura, Silvio cansou das tais “baixarias” do teste de DNA e resolveu mexer no programa do apresentador. Além disso, o “Programa do Ratinho” enfrentava uma seria denúncia que havia recebido “dinheiro” para falar bem do PT. Nunca nada foi provado, mas a audiência da atração só caiu. E aí, sabe o que Silvio Santos fez? Mudou de horário, mas como nada surtia o efeito esperado, a atração ficou fora do ar por três anos até retornar para a grade em 2009. Neste meio tempo, em 2007, Silvio Santos ordenou que Ratinho estreasse um jornal, que se chamou “Jornal da Massa”. O programa entrou ao ar na faixa das 19h e apesar da boa audiência, não ficou por muito tempo no ar.

 

Hebe
A rainha da TV brasileira também nunca escondeu os desentendimentos dela com Silvio Santos. Apesar do carinho enorme e de uma relação de quase 30 anos, Hebe sempre se aborrecia quando Silvio ordenava que o programa dela se tornasse gravado ou quando diminuíam o tempo de duração da atração dela no SBT. Foram várias as reclamações de Hebe, na maioria das vezes feitas na abertura dos programas dela. Por vezes Silvio achou que fosse necessário tornar o programa de Hebe gravado, principalmente pelo fato das opiniões políticas pra lá de polêmicas que a apresentadora emitia na atração dela. Com o programa gravado, era possível controlar mais o que Hebe falava na edição. Porém, a loira sempre reclamava, Silvio acabava cedendo e o programa voltava a ser ao vivo.

Ana Paula Rodrigues (Foto: Reprodução)
Ana Paula Rodrigues (Foto: Reprodução)

Ana Paula Rodrigues

A jornalista Ana Paula Rodrigues sofreu duras críticas na Band e também dos telespectadores em agosto desse ano após um comentário sobre uma ocorrência onde um policial foi morto após ser baleado por um criminoso.  Na ocasião, a jornalista disse que o sujeito atirou para se defender.

O fato gerou grande indignação de parte do público, e a redação da emissora não parava de receber ligações de reclamações contra a jornalista. Por esse motivo, ela recebeu a pior punição que poderia receber: foi demitida do canal, onde apresentava o “Café com Jornal” desde 2015.

No entanto, ela permanece na Rádio Trânsito do Grupo Bandeirantes de Comunicação. A saída dela, segundo comentários dos bastidores, não foi motivada exclusivamente por causa do comentário durante o jornal. No entanto, acabou sendo, ainda de acordo com a redação, a gota d’água que faltava para justificar sua demissão.

 

Raul Gil

O apresentador acabou sofrendo por causa de um comentário seu que nem mesmo foi ao ar, e chegou no ouvido de Silvio Santos após fofoca do Otávio Mesquita, segundo o próprio Raul. O veterano acabou sendo demitido da emissora mas após alguns meses tudo foi esclarecido e Silvio renovou seu contrato.

“Eu sou sócio do Silvio Santos e um cidadão, que eu não vou falar o nome porque ele já chorou demais, quis saber como estava o meu programa“, declarou ele em entrevista ao “Programa do Porchat” esse ano.

“Eu falei que estava tudo bem, mas revelei que poderia ganhar mais se eu recebesse pela Tele Sena, Baú da Felicidade, Jequiti… aumentaria uns R$ 200 mil a mais. Aí eu não sei o que aconteceu que foi parar no ouvido do Silvio“, revelou.

“O Silvio me chamou no camarim, era um sábado à tarde. Aí ele me disse que ia tirar o meu programa do ar. Eu falei: ‘tudo bem‘”, contou o animador. Raul seguiu contando que após a conversa com o dono da emissora ele foi chamado por Leon Abravanel, diretor da emissora, e assinou a rescisão de contrato.

Um mês depois Raul informou que um dos presidentes do SBT telefonou e pediu para que ele ficasse, que o Silvio não queria que ele saísse.

🚨 Desmascarado? Mani DETONA recado amargo após fim com Davi + Lo Prete leva RASTEIRA na Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.