Band, Record e SBT sofrem com a crise; emissoras vão demitir funcionários antes de 2017 terminar
02/11/2017 às 10h00


Além do SBT, Record também está demitindo. (Foto: Reprodução/Youtube)
Engana-se quem pensa que é apenas o SBT que passa por enxugamento em sua folha salarial. É que a emissora prevê para ainda mês uma demissão de 100 funcionários. A ideia de empresário e apresentador Silvio Santos é economizar R$ 12 milhões com essa atitude.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do jornalista Fernando Oliveira, a Record também vai demitir. A crise está pegando os canais de televisão, que precisam demitir no final do ano para fechar no azul e sem muitos prejuízos, já que os investidores estão cada vez menores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora de Edir Macedo quer dispensar pelo menos 50 funcionários nos próximos dias. A assessoria de comunicação nega e diz que a Record está contratando ao invés de demitir, por conta das novelas. Na Band, o fim do “Pânico” também é reflexo da crise.
SBT VAI DEMITIR:
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O SBT vai manter a linha de corte de gastos e demitirá funcionários um mês antes do Natal. A decisão já foi tomada e vai atingir cerca de 100 pessoas que trabalham na emissora. Parte é pertencente do extinto programa “Máquina da Fama”, do qual Patricia Abravanel apresentava.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, a ideia da direção da emissora é economizar cerca de R$ 12 milhões e não ficar no prejuízo. Várias medidas, além das demissões, estão sendo tomada para o SBT fechar no ano no azul.
O uso de papel higiênico e sabonete liquido são algumas coisas que sofreram alterações na emissora de Silvio Santos. A gestão de várias áreas já receberam a notificação que a partir da semana que vem terão que trabalhar com uma equipe mais reduzida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Rogério Frandoloso
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.