Bianca Bin convida internautas para ritual com sangue de menstruação e surpreende


(O apresentador anuncia Clara (Bianca Bin) como embaixatriz da infância do Tocantins - Raquel Cunha / Divulgação/TV Globo)
Clara (Bianca Bin) em cena de seu retorno em O Outro Lado do Paraíso (Foto: Reprodução/Globo)
Clara (Bianca Bin) em cena de seu retorno em O Outro Lado do Paraíso
(Foto: Reprodução/Globo)

No ar em O Outro Lado do Paraíso, novela da faixa das 21h da Rede Globo, a atriz Bianca Bin, que interpreta a protagonista Clara, surpreendeu ao convidar internautas para um exercício um tanto diferente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Em seu perfil oficial no Instagram, Bianca convidou suas seguidores a se juntar a ela no ritual que usa sangue de menstruação. O “Plante sua lua” consiste em coletar o sangue da menstruação e ‘regar’ uma planta ou jardim com ele.

+Após despedida calorosa, Bruna Marquezine se declara para Neymar e surpreende

“Mulher, devolve seu sangue para a terra. Além de ser um momento único de entrega e libertação de paradigmas, é o seu momento de honrar tudo o que a terra te forneceu de alimento e energia para a tua caminhada entre cada ciclo”, disse a atriz em uma das publicações.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


“Como pode uma mulher dizer que se ama, se não ama algo tão parte de si quanto seu próprio sangue? Como uma mulher pode querer ser amada e respeitada se não honra a si mesma, completa e integralmente?”, continuou ela em outra publicação.

Veja também

Em recente entrevista à revista Glamour, Bianca revelou ser adepta do ritual: “Sempre agradeço por esse sagrado feminino e planto a minha lua. Plantar a lua é devolver o sangue para a terra”, disse. “Uso o coletor menstrual e coloco o sangue nas plantas, diluído em água. É uma forma de fechar o ciclo. Isso mudou minha relação com meu corpo e com me entender mulher. O universo é uma grande potência feminina e é com essa força que busco me conectar sempre.”

Bianca Bin (Foto: Reprodução)
Bianca Bin (Foto: Reprodução)

BIANCA BIN FAZ DESABAFO SOBRE MACHISMO

A artista falou sobre a questão da diferença salarial entre homens e mulheres — uma discussão que atrizes de Hollywood como Jennifer Lawrence e Meryl Streep também já fizeram questão de levantar. “Trabalho em um universo masculino e preciso me colocar. Ali dentro a gente também ganha menos que os homens. Não tem como não tocar nesse assunto”, revelou, em entrevista à revista Glamour.

“Nasci feminista porque fui criada de forma machista. Meu irmão [Marcus, dois anos mais velho que Bianca] sempre saiu sem dar satisfação, sem ter hora para voltar. A luta começou dentro de casa, porque sempre me posicionei. Tenho um espírito revolucionário, combativo, de guerrilha. Quero igualdade e justiça”, completou.

+De biquíni, Deborah Secco chama a atenção por boa forma em passeio com a filha

No entanto, Bianca Bin confessou que morreu de vergonha quando menstruou pela primeira vez, aos 12 anos. “O que era para ser um processo bonito e feminino foi traumático. Fiquei horas trancada no banheiro. Hoje passou, ainda bem! Sempre agradeço por esse sagrado feminino e planto a minha lua”, disse.

O sofrimento e volta por cima de sua personagem Clara, a protagonista da novela da TV Globo,  viraram assunto nacional. E, claro, mexeram com a rotina (onze horas diárias de trabalho está bom para você?) e a cabeça de Bianca. “Trata-se de uma história densa, fora da minha zona de conforto. As cenas exigem muito emocionalmente. O corpo não entende que é de mentira e solta muita adrenalina”, diz, sobre os abusos sofridos por Clara na trama. “É difícil não misturar, fico confusa, à flor da pele. Preciso meditar para me desligar quando chego em casa.”

🚨 "Revolta" de Serginho Groisman por causa de Davi + Global dá calote em garoto de progr@m# + Eliana nas manhãs da Globo     

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA