A Fox se prepara para estrear a sétima temporada de “The Walking Dead”, e para promover a série, a emissora decidiu exibir uma maratona com duas temporadas e meia no próximo dia 11 de fevereiro. Essa é a série mais vista da TV paga brasileira.
No entanto, o que surpreendeu a todos foi o fato do canal anunciar que exibirá a trama com imagens e som acelerados em 30%, para poder comprimir 40 episódios, que somam originalmente cerca de 35 horas, em apenas 24. A decisão parece loucura.
No entanto, ela é baseada em pesquisas que mostram que um vídeo acelerado até um ponto em que não há distorção grave nem perda de informação. A Microsoft concluiu recentemente que um fast forward de até 30% é ideal, e a Fox vai embarcar nessa tese.
“A gente já assistiu e chegou à conclusão de que não se perde informação. O telespectador que não está avisado pode nem perceber, exceto em um trecho ou outro com música ou ação mais rápida. Não se perde a emoção”, diz Cristiano Lima, diretor da Fox Networks Group Brasil.
Se a experiência, inédita em todo o mundo, for bem sucedida, ela poderá ser repetida mais vezes. Com informações do colunista Daniel Castro.
Veja também
Na mira de Prior, Daniel diz acreditar que não será indicado ao paredão pelo líder
Nova temporada de A Casa terá ex-participantes
Record censura “A Casa” e faz “versão crente” do formato internacional
🚨 Bomba: Davi não aguenta em forte desabafo, chora e desiste + SBT tira estrela da Globo
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA